casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diferença entre o succinato de metoprolol e o tartrato de metoprolol

O succinato de metoprolol e o tartato de metoprolol pertencem a uma classe de medicamentos conhecidos como beta-bloqueadores. Estas drogas tratam a hipertensão arterial e outras doenças cardíacas, bloqueando os efeitos da adrenalina no coração.

Usos

O tartrato de metoprolol trata a hipertensão arterial (hipertensão) e angina (dor no peito). Os médicos também prescrevem tartarato de metoprolol para pessoas que tiveram ataques cardíacos. Succinato de metoprolol trata hipertensão, insuficiência cardíaca e angina

O succinato de metoprolol é uma versão de liberação prolongada de metoprolol, por isso permanece na corrente sanguínea e controla a pressão arterial por um total de 24 horas. Metoprolol tartarato não fica na corrente sanguínea por 24 horas.

Efeitos

Metoprolol succinato efeitos colaterais incluem constipação, tontura, dor de cabeça, boca seca, azia, sonolência, náuseas, dificuldade em dormir, dores musculares, dor de estômago e vômito. Os efeitos colaterais do tartrato de metoprolol incluem sonolência, tontura, fadiga, dificuldade para dormir, vômitos, diarréia, problemas de visão e sonhos incomuns.

Aviso

Tomar mais de uma pílula de succinato de metoprolol de cada vez pode levar a overdose. Sobredosagem sintomas incluem insuficiência cardíaca, parada cardíaca, coma, perda de consciência, vômitos, coma, pressão arterial extremamente baixa, batimento cardíaco lento e bloqueio atrioventricular.

Considerações

Se sua farmácia não tem metoprolol succinato em estoque , fale com o seu médico antes de usar o tartarato de metoprolol como alternativa. Seu médico determinará a dosagem adequada necessária para controlar sua pressão arterial.