casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta para um estômago de esvaziamento lento

Gastroparesia - também conhecida como estômago de esvaziamento lento - é uma condição em que os músculos do estômago não funcionam adequadamente, fazendo com que a comida permaneça no estômago mais tempo do que o normal. Gastroparesia pode causar náuseas, vômitos, inchaço, falta de apetite e refluxo ácido. Uma dieta especial pode ajudar a diminuir os efeitos da gastroparesia e ajudar a sua função de estômago mais normalmente em uma base regular.

Volume

A quantidade de alimento que você come é muitas vezes uma das considerações mais importantes para uma dieta gastroparesia , de acordo com a Universidade de Virginia Health System. O preenchimento excessivo de um estômago de esvaziamento lento leva a má digestão e comida no estômago, causando inchaço e desconforto. Além disso, o preenchimento de alimentos pobres em nutrientes - como fast food ou junk food - evita que você consuma os nutrientes que seu organismo requer no final do dia, pois estará cheio demais para comer alimentos mais ricos em nutrientes. Comer pequenas refeições com mais freqüência, a fim de evitar o excesso de enchimento do estômago.

Alimentos gordurosos

alimentos ricos em gordura retardam o processo digestivo, uma vez que leva mais tempo ao seu estômago para quebrá-los. É por isso que seu médico pode lhe dar uma dieta com baixo teor de gordura se você tiver gastroparesia. Apontar para proteínas magras, como peixe, frango ou peito de peru e feijão e nozes, em vez de carnes vermelhas mais gordas. Mudar para leite desnatado sobre o leite integral e optando por queijos e iogurtes de baixa ou sem gordura pode ajudar o seu estômago vazio mais rapidamente.

Fibra ingestão

A fibra é outro nutriente que seu corpo leva mais tempo para digerir, o que significa que pode exacerbar os sintomas do estômago de esvaziamento lento. Você pode precisar reduzir sua ingestão total de fibras, especialmente frutas e vegetais crus, de acordo com o Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio. Evite o emparelhamento de alimentos ricos em gordura e alta fibra na hora da refeição. Tente obter sua fibra durante os momentos de lanche, quando você é menos provável para encher o estômago.

Consumo de açúcar

O açúcar elevado no sangue pode, por vezes, prejudicar o sistema digestivo, tornando mais difícil para o seu estômago esvaziar-se, de acordo com o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio. Evite açúcares processados ​​e use moderação ao ter lanches doces, como bolo, sorvete ou doces.

Dieta líquida

Uma dieta líquida pode ser uma alternativa viável para alguém com um estômago de esvaziamento lento, a fim de aliviar sintomas, de acordo com a Universidade de Virginia Health System. Refeições liquidadas são mais fáceis para o estômago digerir e podem passar pelo seu sistema mais rápido do que uma refeição normal. Se você sentir o estômago se enchendo, considere uma refeição líquida para a próxima refeição, como uma sopa. Encha os nutrientes essenciais primeiro para garantir que o seu corpo está recebendo a nutrição adequada que você precisa.