casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para ginecomastia

A ginecomastia é uma condição médica que afeta meninos e homens nos quais os seios crescem anormalmente grandes. De acordo com o Centro Médico Langone da Universidade de Nova York, aproximadamente 65% dos meninos púberes e um terço dos homens adultos com mais de 18 anos sofrem de ginecomastia em algum grau. Várias ervas foram encontradas para promover ou mesmo causar ginecomastia como um efeito colateral, incluindo lavanda, tea tree e dong quai. Outros foram encontrados para aliviá-lo, incluindo curcuma e kudzu e ervas que contêm antioxidantes polifenóis. Ervas que influenciam o equilíbrio da testosterona e estrogênio no corpo também podem ter um impacto sobre a ginecomastia de uma forma ou de outra. Ginecomastia - Entre as possíveis causas da ginecomastia estão o envelhecimento, hipertireoidismo, uso de esteróides anabolizantes, obesidade. e uma deficiência de testosterona. Os sintomas do aumento das mamas são por vezes acompanhados de sensibilidade nas mamas. Se você suspeitar que pode estar sofrendo de ginecomastia, seja examinado por um médico, de preferência um com experiência em endocrinologia, imediatamente. Uma possível causa de ginecomastia para descartar o mais rápido possível é um tumor. O tratamento para a ginecomastia não relacionada ao tumor geralmente envolve a eliminação da causa subjacente, como uma determinada erva.

As ervas que podem promovê-la

Um estudo de 2007 no "New England Journal of Medicine" determinou que repetidas A exposição tópica aos óleos das ervas lavanda e do tea tree foi responsável pela ginecomastia pré-puberal em três meninos. Um relatório de 2001 no "Singapore Medical Journal" descreveu um homem cuja ginecomastia se desenvolveu depois de ele ter consumido pílulas contendo a erva chinesa dong quai, ou angelica.

Ervas que podem aliviá-lo

Um estudo de 1997 no O "American Journal of Chinese Medicine" descobriu que uma mistura de ervas chinesa comum chamada gegen-tang aliviou a dor da ginecomastia em quatro pacientes com doença hepática, embora não tenha sido observada redução mensurável no tamanho dos seios. O principal ingrediente ativo nesta mistura é Pueraria, ou raiz kudzu. Ervas que ajudam a queimar o excesso de gordura também podem reduzir o tamanho da mama associado à ginecomastia. Essas ervas podem incluir chá verde, semente de uva, guggul e outras ervas que contêm polifenóis, um tipo de antioxidante associado à perda de gordura. Testosterona e estrogênio Quando os níveis de estrogênio são desproporcionalmente altos em comparação com os níveis de testosterona, a ginecomastia pode resultar. Da mesma forma, aumentar os níveis de testosterona pode ajudar a aliviar os sintomas da ginecomastia. Existem relatos anedóticos em vários grupos de apoio da Internet para homens com câncer de próstata que afirmam ter aliviado com sucesso a dor da ginecomastia, resultando como um efeito colateral da terapia de supressão de andrógenos ao tomar a erva tumeric. Uma possível razão para este efeito é a ação de aumento de testosterona do tumeric. Outras ervas com propriedades relatadas de aumento de testosterona incluem maracujá, salsaparrilha, tribulus terrestris e o cogumelo cordyceps. Ervas com propriedades fitoestrogênicas, ao contrário, podem mimetizar os efeitos do estrogênio no organismo, incluindo o aumento do tecido mamário. Tais ervas incluem trevo vermelho, alfafa, alcaçuz, saw palmetto, ginseng e black cohosh.