casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamentos para Adenomiose Herbal

Adenomiose é uma condição médica na qual o tecido endometrial, ou revestimento interno do útero, penetra e cresce no miométrio, ou músculo uterino. O tecido endometrial deslocado tende a sangrar junto com o revestimento uterino durante a menstruação, tipicamente produzindo coágulos conhecidos como adenomioma, que às vezes são confundidos com miomas. Normalmente, o útero se torna aumentado e a menstruação pode ser pesada, prolongada e dolorosa. Certas ervas podem ajudar a aliviar os sintomas temporariamente. No entanto, uma vez que esses tratamentos não conseguem resolver a causa subjacente, a intervenção cirúrgica pode ser necessária. De acordo com o "Physicians 'Desk Referência para Fitoterápicos," bolsa de pastor é tradicionalmente usado para tratar menstrual irregularidades, uma vez que aumenta as contrações uterinas, o que, por sua vez, reduz o sangramento. Kathi Keville e Peter Korn, autores de "Ervas para Saúde e Cura", afirmam que a bolsa de pastor limita o fluxo de sangue na região pélvica, provavelmente porque a erva contrai os vasos sanguíneos.

Com exceção das preparações homeopáticas , a bolsa de pastor é raramente usada na medicina herbária, em grande parte devido ao fato de que seus efeitos não foram estudados. Da mesma forma, não se sabe se existem efeitos colaterais ou interações medicamentosas associadas a esta erva. No entanto, uma vez que a erva estimula contrações uterinas, não deve ser usado durante a gravidez.

Vitex

Vitex, também conhecido como pimenta de monge ou chasteberry, é um extrato obtido a partir da fruta seca de Vitex agnus-castus ou árvore casta. De acordo com o Sloan-Kettering Institute, o vitex contém compostos que são quimicamente similares aos hormônios sexuais humanos, como progesterona e testosterona, e podem inibir a liberação de outros hormônios no corpo, incluindo estrogênio, progesterona e testosterona. Além disso, alguns ensaios clínicos mostram que mulheres que apresentam sangramento uterino excessivo devido à função ovariana prejudicada podem se beneficiar dessa erva.

Devido à possível atividade estrogênica do vitex, você não deve usar essa erva se estiver grávida. ou enfermagem, tomar contraceptivos orais ou em tratamento para uma doença causada por hormônios, como o câncer de mama. Além disso, Sloan-Kettering adverte que esta erva pode interferir com o tratamento medicamentoso para esquizofrenia e transtorno bipolar, como a clorpromazina.

KBG

KBG significa Keishi-bukuryo-gan, um remédio herbal tradicional usado em Medicina japonesa para tratar uma variedade de distúrbios ginecológicos. Um estudo inicial conduzido por pesquisadores da Universidade de Tóquio foi projetado para investigar os efeitos do KBG no desenvolvimento de adenomiose em camundongos. Os resultados, publicados na edição de agosto de 1993 da Planta Medica, mostraram que camundongos alimentados com uma dieta contendo 0,5 a 1% de KBG demonstraram uma taxa significativamente menor de adenomiose. Keishi-bukuryo-gan, que literalmente se traduz para canela cogumelo comprimido, é um medicamento de prescrição aprovado no Japão. Nos EUA, os estudos sobre os efeitos deste remédio herbal em distúrbios menstruais estão em andamento desde meados da década de 1990. No entanto, pouco se sabe sobre possíveis efeitos colaterais neste momento. Consulte um profissional de saúde com experiência no uso e administração deste remédio antes de experimentar por conta própria.

, , ] ]