casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Drogas que causam Síndrome das Pernas Inquietas

Síndrome das Pernas Inquietas, ou RLS, é o termo dado a uma condição médica em que as pessoas têm sensações rastejantes, formigando ou puxando as pernas, ou um desejo irresistível de mover as pernas. As sensações geralmente ocorrem durante períodos de inatividade, como quando uma pessoa está sentada em uma mesa por um tempo ou à noite depois de se deitar. Embora a causa exata da SPI ainda seja desconhecida, às vezes ela é executada em famílias, de modo que alguns pesquisadores buscam um vínculo genético. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue aponta para pesquisas que indicam que a deficiência de ferro ou a incapacidade do cérebro de fazer bom uso desse mineral essencial é um fator precipitante da doença. Alguns medicamentos também são considerados culpados em trazer os sintomas da SPI.

Medicamentos com Receita Médica

Embora a causa da síndrome das pernas inquietas primária seja desconhecida, uma variedade de medicamentos prescritos está associada ao aumento de reclamações sobre os sintomas da doença. . De acordo com WeMove.org, esses medicamentos prescritos incluem medicamentos antinausea como Compazine e Reglan, medicamentos anti-convulsivos, como fenitoína, e alguns antipsicóticos ou tranquilizantes, como o haloperidol. Enquanto alguns tipos de antidepressivos, como inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ocasionalmente parecem diminuir os sintomas da SPI, diz WeMove.org, eles são mais propensos a agravá-los.

Over-the-Counter Drugs -

Os remédios para resfriado e alergia vendidos sem receita também podem causar a síndrome das pernas inquietas. Em um estudo da Universidade Johns Hopkins de 2008, publicado no Medical News Today, os pesquisadores descobriram que um dos principais componentes da medicina da alergia, a difenidramina, tornava os sintomas de SPR três a quatro vezes maiores em pessoas que sabiam ter a doença. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que têm RLS têm mais receptores em seus cérebros para esse tipo de anti-histamínico, o que afeta o sistema nervoso e o ciclo sono-vigília. Outras Substâncias

Embora não sejam medicamentos, certas substâncias, tais como a cafeína e o álcool, também tendem a piorar os sintomas da SPI, de acordo com a Fundação Síndrome das Pernas Inquietas. A Fundação recomenda evitar café, chá, refrigerantes, chocolate e álcool, especialmente no final do dia, quando é mais provável que eles não tenham sido eliminados do corpo antes de dormir.