casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dores e dores na menopausa

dores e dores musculares e articulares são sintomas comuns associados à menopausa - o período em que seu período menstrual irá parar permanentemente. Mais da metade das mulheres na menopausa experimentará maior rigidez e desconforto nas articulações. A causa dessa dor é multifatorial e, em muitos casos, administrável com modificações de estilo de vida conservadoras e opções de cuidados de saúde naturais.

Efeitos protetores do estrogênio

Estrogênio protege cartilagem - preenchimento entre os ossos em suas articulações - - em virtude das suas propriedades anti-inflamatórias. Com a menopausa, níveis decrescentes de estrogênio se traduzem em níveis potencialmente crescentes de inflamação e degeneração articular. Décadas de desgaste nas articulações podem se tornar mais pronunciadas à medida que o corpo é desafiado a controlar a inflamação sem a ajuda do estrogênio.

Distúrbios do sono

O sono prejudicado encabeça a lista de queixas de muitas mulheres na menopausa e contribui para dores e dores na menopausa. A insônia pode se originar de suores noturnos, fazendo com que a mulher acorde muitas vezes durante a noite ou de níveis diminuídos dos hormônios estrogênio, progesterona e melatonina - o hormônio produzido pela glândula pineal no cérebro que controla o ciclo diurno /noturno do corpo. . Independentemente da causa, a falta de sono pode se tornar seu próprio ciclo vicioso, levando ao aumento da sensibilidade à dor, diminuição da cicatrização dos tecidos e aumento da degradação das articulações.

Dieta pode ser uma ferramenta importante para as mulheres que controlam a menopausa . Ao contrário da terapia de reposição hormonal ou de algumas ervas estrogênicas, as modificações dietéticas fornecem muitos dos benefícios e nenhum dos riscos aumentados de câncer ou osteoporose. Os sintomas da menopausa, incluindo dores articulares e musculares, são fortes motivadores na busca de alívio, e muitas mulheres se saem bem eliminando ou reduzindo drasticamente o consumo de açúcar, carne vermelha, laticínios, gorduras saturadas e trans - com a possível exceção do iogurte.

Herbal Support

Várias ervas medicinais contêm compostos de salicilato - o ingrediente ativo da aspirina - e podem ser usados ​​para ajudar na dor e na inflamação das articulações de maneira semelhante ao over-the-counter anti-inflamatórios não esteroidais sem os efeitos colaterais concomitantes. Além de sobrecarregar o fígado e os rins, os AINEs têm um efeito inibitório na produção de cartilagem. Muitas ervas supostamente têm propriedades imunológicas, antioxidantes e curativas que os analgésicos não possuem. A diosgenina, um componente ativo no inhame selvagem, demonstrou ter propriedades anti-inflamatórias. Como com todos os remédios, consulte um profissional de saúde qualificado para determinar um curso adequado de terapia. Exercício

Músculos e articulações dependem de exercício para uma troca saudável de nutrientes e resíduos. O exercício suave é importante durante a menopausa por suas qualidades de alívio da dor, e também melhora a qualidade do sono. Alongamento, ioga, caminhada e natação são exercícios suaves que proporcionam uma combinação ideal de flexibilidade, fortalecimento e treinamento aeróbico.