casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas Neurológicos da Doença de Lyme

A doença de Lyme é uma condição que pode ocorrer depois de ter sido picado por um carrapato infectado pelo vírus Borrelia burgdorferi. Se detectado precocemente, você pode ser tratado com sucesso com antibióticos. Sua melhor defesa é tomar medidas para evitar picadas de carrapatos e verificar-se cuidadosamente depois de estar em uma área onde os carrapatos podem ser encontrados. Se você acha que foi infectado, consulte seu médico imediatamente. Se esta doença não for tratada ou se tornar grave, pode causar muitas complicações, incluindo as neurológicas.

Dormência

De acordo com os Centros de Controle de Doenças “... até 5% dos pacientes não tratados podem desenvolver queixas neurológicas crônicas meses a anos após a infecção ”. Isso significa que você pode sentir dor que pode ser aguda ou que pode disparar das mãos para os pés. Esta dor pode ou não ser acompanhada de dormência, fraqueza e sensação de formigamento. Outros sintomas neurológicos incluem o pensamento prejudicado, problemas de memória e dificuldade de concentração. Você pode desenvolver problemas de visão e sintomas semelhantes à meningite. A Associação Americana de Doença de Lyme afirma que, em alguns casos, a paralisia dos músculos faciais também pode ocorrer.

Sintomas Neurológicos Graves

Nos estágios mais avançados da doença de Lyme, você pode ficar desorientado, confuso e sentir tontura. Você pode desenvolver perda de memória de curto prazo e incapacidade de participar de uma conversa. A Lyme Disease Foundation, Inc. recomenda estar atento a uma perda de reflexos, olhos preguiçosos, fraqueza extrema de qualquer um dos músculos do corpo, convulsões, alterações de personalidade e dores de cabeça intensas.