casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para perda de peso na menopausa

O ganho de peso está entre os sintomas irritantes que podem acompanhar a menopausa. A menopausa marca o fim da fertilidade e da menstruação. Você chega oficialmente nesta fase da vida um ano após o seu período final, de acordo com o National Institutes of Health. Alterações hormonais desencadeiam seus sintomas físicos. Existem muitos remédios à base de plantas que você pode tentar aliviar os sintomas, como ganho de peso durante este período da sua vida. No entanto, você sempre precisa discutir usá-los com um médico antes de adicioná-los ao seu regime.

Dandelion

Muitas mulheres são incomodadas pela retenção de água durante a menopausa. Você pode tomar dente-de-leão para ajudar a perder esse peso da água, aconselha Marilyn Glenville, autora de “Escolhas Naturais para a Menopausa”. Essa erva também é uma fonte de potássio e estimula a perda de água sem perda de nutrientes vitais, aconselha Glenville. Enquanto o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa diz que não há evidências convincentes que apontem para o uso do dente-de-leão para tratar qualquer condição médica, ele tem uma longa história de uso tradicional como diurético. A Comissão E da Alemanha, órgão regulador do país para ervas, aprova o dente-de-leão para tratar infecções do trato urinário graças à sua ação diurética. De acordo com o NCCAM, a erva é geralmente considerada segura, mas você deve evitá-la se tiver bloqueado ductos biliares ou uma vesícula biliar infectada. Problemas gastrointestinais e alergias ao dente-de-leão estão entre os efeitos colaterais relatados. Alergias são mais comuns entre as pessoas que são sensíveis às plantas da família da margarida.

Chasteberry

Chasteberry, também chamada de baga da árvore casta, pode ser usado para ajudar a mudar a produção de hormônios para que você ganhe mais progesterona. menos estrogênio, de acordo com o autor de “A Sabedoria da Menopausa”, Christiane Northrup. Equilibrar as oscilações hormonais pode ajudá-lo a controlar seu apetite, o que pode se traduzir em perda de peso. Além de suprimir o apetite, o chasteberry pode ajudar a aliviar a depressão e a insônia, diz Northrup. Comissão E aprova esta erva para o tratamento de irregularidades do ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual e dor na mama. Segundo o NCCAM, os estudos que apóiam esta erva para a TPM foram mal planejados, de modo que, a partir de 2010, mais pesquisas foram necessárias antes que conclusões firmes sobre o efeito de chasteberry sobre a regulação hormonal ou a capacidade de regular os sintomas fossem necessárias. A erva não tem efeitos colaterais graves, mas pode causar tontura, erupções semelhantes a acne e problemas gastrointestinais, de acordo com NCCAM. Você precisa evitá-lo se tiver uma condição sensível a hormônio como câncer de mama, estiver grávida ou tomar pílulas anticoncepcionais e também se tomar medicamentos relacionados à dopamina.

Groselha preta

Lata de óleo de semente de groselha preta ajudar a aliviar muitos sintomas da menopausa, incluindo o ganho de peso causado pela retenção de água. Outros incluem irritabilidade, dores de cabeça, alterações de humor e sensibilidade mamária, de acordo com Ann Louise Gittleman, autora de “Antes da mudança: tomar conta da sua perimenopausa”. A groselha preta é rica em ácidos graxos ômega-6 ácido gama-linolênico, GLA, como bem como o ácido alfa-linolênico ácido graxo ômega 3, ALA, que promove a produção saudável de hormônios e ajuda a reduzir o colesterol, segundo Gittleman. Ao contrário de muitos outros ácidos graxos ômega-6, o GLA também combate a inflamação, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A maioria dos estudos científicos não mostra nenhum efeito para apoiar o uso de GLA na menopausa ou na TPM, mas evidências anedotais apóiam o uso de sintomas como depressão, sensibilidade mamária, irritabilidade e inchaço devido à retenção de líquidos, de acordo com o UMMC. Não use ervas que contenham GLA se você tiver um distúrbio de convulsão, tomar remédios que afinam o sangue, tomar ceftazidima, passar por quimioterapia ou tomar fenotiazinas, de acordo com a UMMC.