casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamentos de infusão para artrite reumatoide

A artrite reumatoide (AR) é uma doença autoimune que causa dor incapacitante e deformidades nas articulações. Embora não exista cura para as doenças, medicamentos que aliviam os sintomas estão disponíveis. Hoje, mais medicamentos estão sendo administrados por via intravenosa para tratar a artrite reumatóide. Embora haja muitos benefícios para as drogas, eles também trazem seus próprios conjuntos de efeitos colaterais; algumas delas podem ser graves.

Corticosteróides

Os corticosteróides diminuem a inflamação. Nos casos graves de AR que não responderam ao tratamento padrão, os corticosteróides podem ser administrados por via intravenosa para reduzir o inchaço e a dor nas articulações. Os corticosteróides têm inúmeros efeitos colaterais indesejáveis, desde um aumento na perda óssea até a possibilidade de psicose induzida por esteróides. Outros efeitos colaterais incluem úlceras no trato gastrointestinal, afinamento da pele, ganho de peso, infecção grave por supressão do sistema imunológico e formação de catarata. Orencia

Orencia diminui os sintomas da AR por interferir com a ativação das células T, que aumentar a inflamação. Orencia é administrada uma vez por mês, durante 30 minutos a uma hora, após um programa inicial de doses de carga no início, duas semanas e quatro semanas. Demora até três meses para uma resposta positiva ser vista. Porque Orencia reduz a resposta do sistema imunológico, infecções oportunistas e malignidades são possíveis efeitos colaterais. Problemas respiratórios, como pneumonia, também podem ocorrer. Reações à infusão, como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça e náusea, podem ocorrer, mas geralmente são leves. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, Orencia e Rituxan deve ser usado apenas em pessoas com doença moderada ou grave, que não tenham sido ajudados por outros medicamentos. Remicade

Remicade se liga com fator de necrose tumoral (TNF ), uma substância produzida pelos glóbulos brancos que induz a inflamação. Grandes quantidades de TNF são encontradas nas articulações reumatóides. Remicade é administrado por via intravenosa durante duas horas, começando com uma dose no início do estudo, uma em duas semanas, depois seis semanas, depois oito semanas depois, de acordo com o site do Johns Hopkins Arthritis Center. Infecções oportunistas graves, incluindo tuberculose, podem ocorrer em pessoas que recebem Remicade. Toxicidade hepática e supressão da medula óssea são potenciais efeitos colaterais. Reações de infusões, como dores no corpo, febre, calafrios e dor de cabeça, também podem ocorrer. Pessoas com insuficiência cardíaca congestiva não podem tomar Remicade, de acordo com a Escola de Medicina do Centro Médico da Universidade de Nova York. As pessoas que recebem o medicamento não devem receber vacinas vivas, como sarampo, catapora e poliomielite.

Rituxan

Rituxan diminui a inflamação por ligação com as células B, importante na ativação das respostas imunes, e as remove circulação. Os resultados podem não ser vistos por até três meses após uma infusão. Uma infusão, no entanto, pode reduzir os sintomas entre seis meses e dois anos. Rituxan é administrado por via intravenosa durante três a quatro horas. Duas doses são administradas, com duas semanas de intervalo; a droga pode então ser administrada a cada seis meses ou mais, se os sintomas ainda estiverem sob controle.

Infecções, incluindo a reativação de vírus, como a hepatite B, podem ocorrer após a infusão. O risco de câncer pode ser aumentado, diz o site do Merck Manual. As reações à perfusão, incluindo urticária, dificuldade em respirar, febre, tensão arterial baixa ou alta, dor nas costas, comichão e inchaço, podem ser graves. Os corticosteróides são geralmente administrados por via intravenosa juntamente com Rituxan. Vírus raros, porém fatais, como a leucoencefalopatia multifocal progressiva (LMP), uma infecção no cérebro, ocorreram em pessoas que receberam a droga, informou o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio.