casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Fatos interessantes sobre depressores

Os depressores são uma categoria ampla de drogas que retardam o sistema nervoso central. Ao contrário de outras drogas potencialmente abusivas, elas raramente vêm de laboratórios ilícitos. Em vez disso, medicamentos prescritos chegam ao mercado ilegal. Entre os termos utilizados para descrever tais drogas são downers, sedativos, tranqüilizantes menores, ansiolíticos e ansiolíticos.

Tipos de barbitúricos, também conhecidos como sedativos-hipnóticos, estão disponíveis sob nomes como Fenobarbital. , Amytal e Nembutal. As benzodiazepinas, vendidas sob os nomes de Xanax e Valium, são um dos tipos de medicamentos mais amplamente prescritos nos EUA, de acordo com a Partnership for a Drug-Free America. Álcool, maconha e certos tipos de inalantes também se enquadram na categoria depressora, embora o álcool, segundo a Universidade de Rochester, também tenha propriedades estimulantes.

Entre os usos de depressivos estão reduzindo a ansiedade, induzindo o sono e diminuindo inibições. Abusadores de outras drogas, incluindo cocaína e heroína, às vezes usam depressivos para aumentar a sensação que sentem ou mitigar os efeitos colaterais relacionados à hiperestimulação, de acordo com a Agência Antidrogas dos EUA. Depressores podem causar respiração lenta, diminuição da pressão arterial, sonolência, fala arrastada e julgamento prejudicado, coordenação e memória.

Riscos

A dependência é uma possibilidade com depressores. A overdose que leva ao coma e à morte é outro risco, especialmente quando dois ou mais medicamentos depressores são combinados. As drogas tendem a levar à tolerância, o que significa que mais e mais da substância é necessária para alcançar os mesmos efeitos, então os agressores às vezes tomam doses perigosamente altas. Além disso, a maioria dos medicamentos depressivos traz um risco de sintomas de abstinência quando você para de usá-los, de acordo com a Agência Antidrogas dos EUA. Casos leves causam ansiedade e insônia. Casos mais graves podem envolver tremores, fraqueza, convulsões e delírio e até mesmo a morte. Os barbitúricos dominaram o reino dos antidepressivos durante a primeira metade do século XX, tanto para uso legal quanto ilegal. O número de mortes associadas a elas levou os fabricantes de medicamentos a desenvolver alternativas e, a partir de 2010, a Agência Antidrogas dos EUA relatou que menos de 10% das prescrições de depressores dos EUA eram para barbitúricos. Os benzodiazepínicos surgiram na década de 1960 e dominaram o mercado desde então. Eles agora respondem, de acordo com a agência, por uma de cada cinco prescrições para uma substância controlada.

Surgem desde aproximadamente 1990 como uma droga depressora de abuso tem sido o hidroxibutirato gama, ou GHB. É ilegal nos Estados Unidos, mas pode ser trazida de outros países ou produzida em laboratórios ilícitos. Alguns usuários aceitam seus efeitos intoxicantes e alucinógenos, de acordo com a Agência Antidrogas dos EUA. Outros usam no culturismo para propriedades anabólicas. E outros secretamente dão às vítimas como uma droga de estupro.