casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Artrite e alho

A palavra "artrite" significa inflamação. A artrite reumatóide é uma condição dolorosa causada pela inflamação do revestimento das articulações, enquanto na osteoartrite, a cartilagem nas articulações que suportam o peso, como os joelhos e a coluna, é afetada com mais frequência. Dor e rigidez nas articulações são sintomas primários da artrite. As propriedades anti-inflamatórias do alho podem ajudar a aliviar a dor e inchaço artrítico.

Artrite reumatóide

A artrite reumatóide, uma desordem auto-imune, é a forma mais incapacitante de artrite. Quando uma pessoa tem artrite reumatóide, o sistema imunológico do corpo ataca as membranas sinoviais nas articulações. Quando este óleo lubrificante é destruído, ocorre inflamação, causando dor. Diferente da osteoartrite, que afeta as articulações individuais, a artrite reumatóide pode afetar todas as articulações do corpo. De acordo com o Centro Nacional de Atividade Física e Incapacidade, o alho é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a diminuir o inchaço e inflamação associados à artrite. Pessoas que sofrem de artrite podem ser capazes de levar uma vida mais livre de dor adicionando alho às suas dietas.

Células Saudáveis

Se tomado diariamente, o alho trabalha para estimular o sistema imunológico e melhorar a circulação e o sangue fluxo. A manutenção saudável das células requer níveis suficientes de oxigênio; portanto, suprimentos inadequados de oxigênio no sangue impedem que o corpo funcione adequadamente. O alho também contém o mineral selênio, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as articulações. Os radicais livres encontrados em poluentes ambientais são frequentemente responsáveis por causar os danos característicos de doenças degenerativas, como a artrite.

Ingestão |

Descasque os dentes de alho frescos e coma-os crus ou cozidos. Para obter o máximo benefício das propriedades curativas da erva, o alho deve ser amassado ou assado. Comer alho cru pode irritar o estômago e o trato digestivo, portanto o alho deve ser assado para facilitar a digestão. Alho cozido também pode ser mais eficaz na proteção de células contra danos causados pelos radicais livres. Para obter o benefício mais terapêutico, coma vários dentes de alho por dia. Os comprimidos ou cápsulas de alho fornecem um suplemento dietético conveniente e oferecem a vantagem adicional de serem inodoros.

O alho, um alimento rico em enxofre, desempenha um papel essencial na produção de colágeno. O colágeno é necessário para formar tecido cartilaginoso, que protege as articulações. O problema é que os níveis de enxofre tendem a ser mais baixos nas articulações artríticas do que nas articulações saudáveis, e o corpo não consegue produzir enxofre sozinho; Portanto, a ingestão de enxofre deve vir de fontes alimentares. O enxofre no alho ajuda a reparar a cartilagem e reduzir a dor muscular e articular, produzindo um efeito analgésico anti-inflamatório sobre as articulações afetadas.

Efeitos colaterais

Algumas pessoas relatam que comer muito alho lhes dá azia ou torna-os nauseados. Outros podem sofrer uma reação alérgica ao consumir grandes quantidades de alho. Se você desenvolver uma erupção cutânea, pare de ingerir alho e entre em contato com seu médico. Como o alho dilui o sangue, tenha cuidado com o quanto de alho você come, se você toma medicamentos prescritos ou uma medicação de venda livre, como a aspirina, que pode diluir o sangue. Sangramento pode ser um efeito colateral adverso de consumir muito alho. Deixe seu médico saber se você toma grandes quantidades de alho para tratar a dor, especialmente se precisar de cirurgia. , , ] ]