casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Doença da Vesícula Biliar e a Dieta de Eliminação

A doença da vesícula biliar é causada por alguns mecanismos bem conhecidos, como formação de cálculos biliares e infecção bacteriana. Invariavelmente, a vesícula biliar se torna inflamada e dolorosa, especialmente quando forçada a secretar bílis para o metabolismo da gordura, razão pela qual refeições gordurosas frequentemente precipitam um “ataque” da vesícula biliar. Um médico no final dos anos 60 estabeleceu que os sintomas da vesícula biliar também podem ser causados por alergias alimentares. e ele recomendou uma dieta de eliminação para determinar quais alimentos. Depois de determinar as alergias alimentares, os sintomas do paciente desapareceram e muitos conseguiram evitar cirurgias da vesícula biliar. Consulte o seu médico se você sentir dores abdominais após as refeições.

Doença da Vesícula Biliar

Sua vesícula biliar é para coletar bile de seu fígado, concentrar e armazená-lo, em seguida, secretá-lo em seu intestino delgado para iniciar a processo de metabolismo da gordura. Doença hepática, desequilíbrio de colesterol, desequilíbrio hormonal e outros fatores podem levar à formação de cálculos biliares, que são precipitados cristalinos feitos de colesterol, sais biliares, bilirrubina e cálcio. A maioria dos cálculos biliares é pequena e assintomática, mas alguns podem crescer e bloquear os ductos biliares. Além disso, infecções bacterianas e virais do seu sangue, estômago e fígado podem levar à infecção da vesícula biliar. Independentemente do mecanismo, a doença da vesícula biliar envolve inflamação e dor intensa, que é chamada de colecistite.

Sintomas da Colecistite

A colecistite geralmente não envolve sintomas constantes. Em vez disso, os ataques da vesícula biliar são precipitados depois de comer refeições, geralmente a partir de alimentos gordurosos e freqüentemente durante a noite. Ataques da vesícula biliar envolvem intensa dor abdominal superior direita, náuseas, vômitos, perda de apetite, inchaço e diarréia. Segundo os Princípios de Medicina Interna de Harrison, quase 500.000 cirurgias de remoção da vesícula biliar são realizadas anualmente nos Estados Unidos, o que elimina a maioria dos sintomas para a maioria das pessoas, mas até 15% ainda sofrem de sintomas graves, mesmo sem as vesículas biliares, o que é um enigma chamado síndrome de pós-colecistectomia. Além disso, remover um órgão tão importante para uma digestão saudável traz sérias conseqüências a longo prazo, mesmo que a cirurgia proporcione alívio a curto prazo.

Colecistite e Alergias Alimentares

Embora os cálculos biliares e as infecções bacterianas causem sintomas e pode precisar de intervenção cirúrgica ocasionalmente, o Dr. James Breneman descobriu em 1968 que uma proporção significativa dos sintomas da vesícula biliar é causada por alergias alimentares. Dr. Breneman, que era presidente do que hoje é chamado de Colégio Americano de Alergia e Imunologia, notou que mesmo as pessoas que tiveram suas vesículas biliares removidas sofriam de sintomas intensos depois de comer certos alimentos. De acordo com seu livro “Basics of Food Allergy”, ele estudou 69 casos e descobriu que todos eram alérgicos a certos alimentos, e uma vez identificados, todos os seus pacientes estavam livres de sintomas dentro de dias ou semanas. Ele observou que ovos, carne de porco, cebola, frango, peru, leite, café e laranjas eram os alimentos mais alergênicos que causavam reações inflamatórias na vesícula biliar.

Sobre a dieta de eliminação de drogas

Dr. Breneman usou uma dieta de eliminação para determinar os alimentos alergênicos, o que envolve a identificação de alimentos que causam efeitos adversos pelo método de tentativa e erro de removê-los e reintroduzi-los depois de algumas semanas e observando as mudanças na sintomatologia. Por exemplo, se os ovos forem suspeitos de causar problemas, você os removerá de sua dieta por duas a quatro semanas e perceberá se seus sintomas se resolvem. Se o fizerem, você reintroduzirá ovos em sua dieta e anotará quaisquer alterações adversas. Alimentos alergênicos determinados por dietas de eliminação também podem ser confirmados por testes cutâneos de alergia. Dr. Breneman também notou que os metabólitos e toxinas de medicamentos também podem causar sintomas da vesícula biliar, não apenas alimentos. , , ] ]