casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos para quem sofre de gota

Aproximadamente 8,3 milhões de americanos têm gota - um tipo de artrite dolorosa causada por depósitos de cristais de ácido úrico nas articulações e tecidos moles, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A gota geralmente afeta as articulações do dedão do pé, mas os tornozelos, os calcanhares, os joelhos, os punhos, os dedos e os cotovelos também podem ser afetados. Parte do tratamento para a gota se concentra na prevenção de ataques, reduzindo a quantidade de ácido úrico no corpo através de uma dieta de baixa purina.

O Papel do ácido úrico

O ácido úrico é um produto residual criado quando o seu o corpo decompõe as purinas - substâncias encontradas em proteínas animais. Normalmente, o ácido úrico se dissolve no sangue e viaja para os rins, onde é eliminado do seu corpo através da urina. Se os rins não eliminarem adequadamente o ácido úrico ou se houver uma alta produção de ácido úrico, isso pode levar a altos níveis de ácido úrico no sangue - uma condição conhecida como hiperuricemia. Se o excesso de ácido úrico no sangue formar cristais, pode levar à gota. Como o ácido úrico é formado como um subproduto da decomposição das purinas, muitos especialistas recomendam que aqueles com gota limitem a quantidade de purina em sua dieta.

Uma dieta média diária contém aproximadamente 600 a 1.000. miligramas de purinas, de acordo com o prestador de cuidados de saúde Litholink. Uma dieta de baixa purina restringe a ingestão de purinas entre 100 e 150 miligramas por dia. Alimentos ricos em purinas, que contêm entre 100 e 1.000 miligramas de purina por porção de 3 onças, incluem anchovas, bacon, bacalhau, arenque, arinca, mexilhões, sardinha, vieiras, camarão, vitela, veado e carnes de órgãos. Caldos, caldos e molhos também são geralmente ricos em purinas. Alimentos puros médios são permitidos somente quando a gota está sob controle, quando você pode comer uma porção por dia. Os alimentos médios purinos incluem carne de vaca, cordeiro, porco, cogumelos, aveia, espinafres, espargos, couve-flor, cereais integrais e qualquer peixe ou marisco que não conste da lista de purinas.

O que comer

sua dieta deve consistir de alimentos com baixo teor de purina, incluindo pães e grãos refinados, leite e queijo com baixo teor de gordura, nozes, manteiga de amendoim, sopas com baixo teor de gordura, arroz, batatas, cebolas, alface, tomate, pepino, iogurte natural e uvas. e brotos de feijão. Os ovos também são considerados alimentos de baixa purina, mas você deve limitar seu consumo de ovos a três ou quatro por semana. O que beber

Manter-se adequadamente hidratado ajuda os rins a remover o excesso de ácido úrico da corrente sanguínea. Beba 64 a 128 onças de líquidos por dia. Pelo menos metade desse fluido deve ser água. Evite álcool, especialmente cerveja, bem como bebidas adoçadas com xarope de milho rico em frutose, como refrigerante, chá doce e bebidas açucaradas de café.