casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Manchas vermelhas causadas pelo aumento do fígado

Um fígado aumentado - uma condição conhecida como hepatomegalia - pode ser causada por muitas condições diferentes, já que o fígado está envolvido com muitas das funções do corpo e geralmente indica doença hepática. Em muitos casos, você pode não estar ciente de que você tem um fígado aumentado até que seu médico descubra durante um exame ou teste. Em outros casos, manchas vermelhas conhecidas como angiomas podem aparecer em seu corpo, o que indicará que algo está errado.

Angiomas

Um angioma é um crescimento benigno da pele que é composto de vasos sanguíneos pequenos e radiantes. Os angiomas podem variar em tamanho e aparecer em qualquer parte do corpo, embora geralmente apareçam no tronco, braços e pernas. A maioria dos angiomas ocorre por razões desconhecidas, mas um grande número deles pode indicar dano hepático. Enquanto angiomas em si não são perigosos, eles podem indicar uma condição subjacente que requer atenção médica.

Tratamento para Angiomas

Angiomas geralmente não requerem tratamento, a menos que estejam sangrando ou causando desconforto ou dor. Angiomas podem ser tratados com nitrogênio líquido ou terapia a laser. O nitrogênio líquido é um gás frio que é aplicado diretamente aos angiomas que requerem remoção, e a terapia a laser usa um feixe de luz concentrada para encolher e destruir o crescimento excessivo das células da pele e dos vasos sanguíneos que criaram os angiomas. Ambos os tipos de tratamento podem causar algum desconforto no local do tratamento, mas oferecem bons resultados estéticos. Angiomas às vezes podem recorrer após o tratamento, especialmente se a condição subjacente que está causando não for resolvida. Outros sintomas de aumento do fígado Sintomas de aumento do fígado incluem icterícia, uma condição que faz com que a pele amarela devido a quantidades excessivas de bilirrubina na corrente sanguínea, bem como dor, desconforto e sensação de saciedade ao redor do fígado e no abdômen. Como o aumento do fígado geralmente indica doença hepática, você também pode apresentar sintomas adicionais, como urina escura, fezes claras, sangramento fácil, baço ou vesícula biliar aumentada, líquido na cavidade abdominal ou pressão sangüínea anormalmente alta na veia que bombeia sangue para o fígado. Causas da ampliação do fígado - O abuso do álcool é uma causa comum de um fígado aumentado. Doença hepática gordurosa, câncer de fígado, hepatite, leucemia e outras doenças do sangue também podem aumentar o tamanho do fígado. A mononucleose é uma infecção que pode causar um aumento do fígado, e hemocromatose, uma condição que resulta no corpo absorvendo e armazenando quantidades excessivas de ferro, também pode aumentar o tamanho do fígado e, em alguns casos, até causar danos ao fígado. Precauções

Se você detectar angiomas em seu corpo, entre em contato com seu médico de família. Os angiomas são tumores inofensivos, mas podem indicar aumento do fígado ou outra condição subjacente que requer atenção médica.