casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais da hidrocodona com paracetamol

Medicamentos contendo hidrocodona e acetaminofeno são freqüentemente prescritos para alívio da dor. Esses medicamentos podem causar uma variedade de efeitos colaterais - alguns que resolvem com o tempo e outros que são mais sérios. Converse com seu médico se tiver efeitos colaterais com o uso desses medicamentos.

A dor de estômago é o efeito colateral mais comum da maioria dos medicamentos, incluindo a hidrocodona com paracetamol. A maioria das pessoas que sofre de desconforto gastrointestinal irá sentir náusea e possivelmente vômito - tomar o medicamento com alimentos pode ajudar a eliminar esses efeitos colaterais. Tomar esses medicamentos por um longo período de tempo pode causar constipação. As pessoas que têm alguns tipos de doenças gastrointestinais podem não ser capazes de usar esses medicamentos.

Tontura

A tontura e a sonolência, juntamente com a tontura, são efeitos colaterais comuns da hidrocodona com paracetamol. Esses efeitos podem ser aliviados com a deposição e provavelmente diminuirão à medida que você se acostumar com a medicação. Mudanças mais severas na consciência mental, particularmente a incapacidade de acordar, desmaiar ou retardar a respiração superficial podem indicar overdose e garantir atenção médica imediata.

Pensamento Prejudicada

Mudanças nas funções cognitivas, como pensamento confuso e confusão mental São experimentadas por algumas pessoas quando se toma hidrocodona com paracetamol, enquanto outras pessoas podem sentir ansiedade ou irritabilidade. A maioria dos efeitos colaterais cognitivos diminuirá com o tempo. O uso prolongado desses medicamentos pode levar à depressão, que pode se tornar grave. Mudanças problemáticas ou sérias na função mental podem justificar a descontinuação da medicação e devem ser relatadas a um médico.

Potencial para Dependência

A hidrocodona com paracetamol pode representar um risco potencial para abuso e dependência. Algumas pessoas desenvolverão uma dependência física da medicação com uso a longo prazo. Quando esses medicamentos são descontinuados, podem ocorrer sintomas de abstinência - incluindo diarréia, sudorese, sintomas semelhantes aos da gripe e ansiedade extrema. Algumas pessoas que tomam muita medicação podem apresentar sintomas de overdose, incluindo sedação extrema e dificuldade para respirar. Devido a essas preocupações, esses medicamentos são medicamentos de prescrição estritamente controlados e podem exigir monitoramento adicional do uso. Qualquer sintoma de sobredosagem ou sinais de abstinência deve ser comunicado imediatamente a um médico.

, , ] ]