casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Possíveis complicações da dor nas costas

Dor nas costas é comum e geralmente melhora. Assumindo que sua dor vai melhorar é uma primeira suposição razoável, mas, ocasionalmente, dor nas costas tem um curso mais maligno.

Dor nas costas pode ser o resultado de uma condição perigosa subjacente

Se a dor é decorrente de uma condição subjacente como câncer, infecção ou uma fratura grave do osso, a dor pode piorar. Esse medo levou os médicos do pronto-socorro a realizar muitos testes. Em vez de beneficiar a população de sofredores de dor nas costas, esses testes levaram a tratamentos desnecessários, morbidades dos tratamentos e medos desnecessários. Dor nas costas pode levar à disfunção neurológica - às vezes, a dor nas costas representa um processo que não só causa dor, mas também compromete as estruturas neurológicas que atravessam o canal espinhal. Se esse processo for progressivo ou resultar em instabilidade da coluna, isso pode resultar em disfunção neurológica. Como paciente, você pode procurar dor, dormência ou fraqueza nas pernas. Você também deve prestar atenção à sua função intestinal /bexiga. Se as pernas estão envolvidas, os sintomas podem ser acompanhados subjetivamente ou a fraqueza pode ser monitorada com um agachamento unilateral de cada lado, andando nos calcanhares e andando nos dedos dos pés. Se houver uma fraqueza em qualquer dessas manobras ou uma alteração na função intestinal /bexiga, é razoável consultar o seu médico.

Dor nas costas pode se tornar dor nas costas crônica

Uma pequena porcentagem de dor nas costas progride a dor nas costas crônica. Como paciente, você nem sempre pode ajudar do jeito que é, mas pode ser responsável pelo que faz. Embora o retorno às atividades cedo demais possa ser um problema para alguns, o problema mais significativo é esperar demais. Você pensaria que ter tempo extra para se recuperar "mais plenamente" resultaria em um resultado melhor, mas na maioria das vezes, é exatamente o oposto.

Dor nas costas pode gerar dor nas costas

Através de um fenômeno chamado de efeito camaleão, os pacientes às vezes assumem as características que sua síndrome sugere. Isso reflete a conexão cérebro-corpo e a capacidade do cérebro de influenciar o corpo e o corpo a influenciar o cérebro. Uma vez que o paciente pensa em si mesmo como um paciente com dor nas costas, ele começa a agir como um paciente com dor nas costas. Isso pode implicar evitar atividades físicas, afastar-se, tirar dias de folga do trabalho, etc. Esses comportamentos levam a músculos das costas mais fracos e ao descentramento das costas e, por sua vez, mais dor nas costas. O cérebro afeta o corpo e o corpo reforça o que o cérebro está preocupado. Novamente, a melhor maneira de evitar isso é retornar às atividades e pensar em dor nas costas como parte da vida, em vez de uma lesão subjacente.