casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dosagem Citrimax

O Citrimax, um suplemento dietético fabricado pela InterHealth Nutraceuticals, Inc. com sede na Califórnia e também conhecido como tamarindo Malabar, consiste de uma fruta asiática seca que alguns praticantes de medicina alternativa e naturopatas afirmam poder ajudar na perda de peso suprimindo seu apetite. Embora o Citrimax seja um ingrediente comum em muitas misturas de comprimidos à base de plantas, também pode ser tomado diariamente. No entanto, consulte o seu médico antes de usar Citrimax e estar ciente dos efeitos colaterais potenciais.

Citrimax Ingredientes

Citrimax consiste em um ingrediente: garcinia cambogia em pó seco, uma fruta que é nativa do sudeste da Ásia, como a Malásia e a Índia. O pó é feito a partir da casca da fruta e tem sido tradicionalmente usado na Ásia como um inibidor de apetite. Citrimax contém ácido hidroxicítrico, ou HCA, como seu composto ativo, que pode ajudar a estimular a perda de peso aumentando os níveis de serotonina e prevenindo a conversão de carboidratos em gordura.

Dosagem recomendada

Uma dosagem típica de Citrimax consiste em um comprimido de 250 mg tomado uma a três vezes ao dia. Os fabricantes recomendam que os comprimidos sejam consumidos entre 45 e 60 minutos antes de comer. Ensaios clínicos do Citrimax observaram tipicamente o efeito de 1500 a 4667 mg diários, embora os profissionais de saúde alertem contra a ingestão de mais de 1500 mg por dia até que mais pesquisas sejam concluídas sobre os possíveis perigos do uso prolongado do Citrimax. Em doses regulares, Citrimax pode causar náusea, diarréia, dor de estômago, dor de cabeça, tontura e boca seca. Citrimax também tem sido um ingrediente em algumas pílulas de dieta natural que causaram problemas extremos de fígado em certos usuários. Drugs.com adverte que as mulheres que estão grávidas ou amamentando devem evitar Citrimax, assim como qualquer pessoa com uma condição médica séria ou aqueles que regularmente usam insulina, estatinas, varfarina ou suplementos contendo ferro, cálcio ou potássio. Poucos estudos clínicos confiáveis ​​apóiam a capacidade da Citrimax de ajudar na perda de peso e, como suplemento dietético, não é regulamentada pela Food and Drug Administration para eficácia, pureza ou segurança. Além disso, os fabricantes do Citrimax não enfatizam o exercício. As principais organizações de saúde, como a Clínica Mayo, recomendam que nenhum suplemento dietético substitua a atividade física regular e hábitos alimentares com baixo teor de gordura para perda de peso sustentável.