casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de prescrições de opiáceos

Drogas opiáceas são aquelas que são derivadas, naturalmente ou sinteticamente, da planta do ópio. Existem drogas opiáceas que são ilegais, como a heroína, e outras que estão legalmente disponíveis com receita médica. Os opiáceos são muitas vezes prescritos para tratar a dor, mas muitos também são eficazes no tratamento da tosse.

Morfina

A morfina, uma substância que ocorre naturalmente na planta do ópio, é a droga que todos os outros medicamentos opiáceos são comparados para a eficácia . Embora seja um analgésico altamente eficaz, também é altamente viciante, de acordo com HealthFaqs.org.

Codeína

A codeína é encontrada naturalmente na planta do ópio; no entanto, a maior parte da codeína usada para fins farmacêuticos é feita pela mudança química da morfina. A codeína é um analgésico eficaz para dor moderada, bem como um supressor da tosse. A codeína é mais frequentemente prescrita como uma medicação combinada, seja combinada com paracetamol ou aspirina para dor, ou com prometazina (um anti-histamínico) para alívio da tosse.

Hydrocodone

Hydrocodone, um semi-sintético derivado de um natural parte da planta do ópio, é a medicação opiácea mais frequentemente prescrita, de acordo com a Agência Antidrogas dos EUA (DEA). Este medicamento é apenas prescrito em combinação com outros medicamentos, mais comumente acetaminofeno, para tratar a dor moderada a grave. Hydrocodone também é combinado com ibuprofeno ou aspirina para alívio da dor, ou guaifenesin ou clorfeniramina para tratar a tosse. Oxicodona Oxicodona, outro medicamento semi-sintético, é prescrito como um analgésico para dor moderada a grave. Algumas prescrições incluem apenas oxicodona, enquanto outras são medicamentos combinados com oxicodona combinada com acetaminofeno ou aspirina. Oxicodona, de acordo com a DEA, é uma fonte comum de uso de drogas ilegais, resultando em uma epidemia de dependência e overdoses fatais em algumas áreas dos Estados Unidos.

Metadona

Metadona é uma substância sintética que, embora diferente na estrutura química da morfina, produz os mesmos efeitos no corpo, incluindo alívio da dor e sentimentos de euforia. A metadona é comumente prescrita como um tratamento para vícios de morfina ou heroína, ou como uma alternativa para tratar a dor crônica, uma vez que não promove dependência.

Fentanil,

Fentanyl, outra droga sintética, é um medicamento de prescrição de opiáceos é mais de 80 vezes mais potente que a morfina, de acordo com a DEA. O fentanil é comumente prescrito como adesivo transdérmico (pele) para liberação lenta da medicação para tratar dor crônica grave. O fentanil, como a morfina, é altamente viciante.

Meperidina

A meperidina, um medicamento de prescrição sintético, produz efeitos semelhantes à morfina, mas com uma duração mais curta. Este medicamento é frequentemente usado antes da anestesia ou para tratar a dor após a cirurgia.