casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Abilify Side Effects em crianças

Abilify, clinicamente conhecido como aripiprazol, é um medicamento usado para tratar a esquizofrenia, transtorno bipolar e depressão. O Abilify foi aprovado pela primeira vez pela Food and Drug Administration em 2002 e tem sido estudado extensivamente em relação à eficácia e efeitos colaterais adversos. Regula os níveis de dopamina e serotonina no cérebro. Abilify pode ter efeitos colaterais diferentes dependendo da condição para a qual foi prescrito. As crianças não têm uma barreira hematoencefálica totalmente desenvolvida e, portanto, os neurolépticos, como o Abilify, podem causar uma gama diferente de efeitos colaterais em comparação aos pacientes adultos.

Na edição de outubro de 2007 do "Schizophrenia Bulletin", o Dr. Sanjiv Kumra e associados descobriram que a sonolência e a fadiga são os primeiros e os terceiros efeitos colaterais mais comumente relatados em crianças que tomam Abilify. A sonolência refere-se ao estado de sonolência ou ao forte desejo de dormir e ocorreu em até 23% das crianças que tomam o Abilify. Fadiga é a sensação de se sentir fraco, cansado e com pouca energia e ocorre em cerca de 11% das crianças que tomam o Abilify. De acordo com o Abilify.com, as crianças também costumam experimentar insônia, sedação e outros efeitos colaterais relacionados ao sono-vigília. Medicamentos usados para regular os neurotransmissores dopamina e serotonina freqüentemente produzem efeitos colaterais que perturbam os níveis de sono e energia. Os pais podem ajudar seus filhos a minimizar esses efeitos colaterais, fornecendo uma dieta consistentemente saudável e uma rotina regular de exercícios.

Disfunção motora

O segundo efeito colateral pediátrico mais relatado, de acordo com o mesmo estudo do Dr. Sanjiv Kumra. e associados, é a disfunção motora, clinicamente conhecida como distúrbio extrapiramidal. Cerca de 20 por cento das crianças e adolescentes relataram distúrbios do movimento motor. O Dr. Edward Freeman e Elizabeth Pulsifer-Anderson da MedicalNewsToday.com, descrevem vários distúrbios do movimento motor causados por neurolépticos como o Abilify. Estes podem incluir o deslocamento do pescoço e da coluna; "gait and walking disorders;", 3, [[movimentos orais e faciais irregulares; movimentos incontroláveis dos dedos e dos membros; contração dos olhos; e vocalizações irregulares, respiração e deglutição. Estes sintomas são geralmente dependentes da dose e muitas vezes pioram ao longo do tempo e podem eventualmente evoluir para uma versão mais severa e crônica chamada de discinesia tardia. - Aumento do risco de suicídio - A Food and Drug Administration (FDA) determina que os antidepressivos, incluindo Abilify, vem com um aviso de caixa preta, informando pacientes pediátricos de um risco aumentado de pensamento e comportamento suicida. Além disso, crianças e adolescentes com transtorno bipolar e esquizofrenia também correm maior risco de suicídio em comparação com a população em geral. O risco de comportamento e pensamento suicida cai drasticamente após os 24 anos. Os pais e os pacientes devem ser avisados sobre a ponderação do risco de suicídio com a necessidade clínica de Abilify. Crianças em Abilify devem trabalhar com um conselheiro de saúde mental nos primeiros meses para monitorar qualquer pensamento suicida. , , ] ]