casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Infecção brônquica e exercício

O exercício é vital para manter um peso saudável e promover a boa saúde, mas forçar demais pode deixá-lo doente e cansado. Exercitar-se em excesso pode levar a uma infecção do trato respiratório superior que pode evoluir para bronquite se você não for cuidadoso. O exercício com uma infecção do trato respiratório inferior, como bronquite, nunca é uma boa ideia. Sempre consulte um médico antes de iniciar um programa de exercícios ou exercício quando se sentir sob o tempo. Quando você sofre de uma infecção brônquica, o revestimento de seus brônquios fica inflamado. Essas são as vias aéreas que conectam sua traquéia aos pulmões. Com bronquite, torna-se mais difícil para o ar entrar e sair de seus pulmões. "You also produce more mucus.", 3, [[O sintoma mais comum da bronquite é uma tosse. A bronquite é considerada uma infecção do trato respiratório inferior. Infecções do nariz, garganta, seios nasais, orelhas e amígdalas são infecções do trato respiratório superior. Exercício em excesso pode aumentar o risco de infecções do trato respiratório, de acordo com Rice University em Houston, Texas. Isso porque suprime o sistema imunológico, deixando você mais vulnerável a doenças, especialmente a doença viral. Seu sistema imunológico pode ficar enfraquecido devido ao efeito cumulativo do overtraining, ou pode acontecer depois de um único exercício excessivo, como uma maratona. A definição de "exercício excessivo" pode ser difícil de identificar, porque o que é um treinamento moderado para alguns praticantes é o excesso de treinamento para os outros. Além disso, o sistema imunológico de cada pessoa é único e fatores como outros estresses e nutrição pessoal também desempenham um papel. Por outro lado, o exercício regular em oposição ao excesso de exercício pode ajudar a melhorar sua função imunológica e ajudar a reduzir os efeitos de declínios relacionados à idade na função imunológica.

Expert Insight

O exercício se você já tem bronquite é não é uma boa ideia, segundo a revista Running Times. Como regra geral, se você tem sintomas abaixo do pescoço, como uma infecção brônquica ou dores no corpo, você precisa tirar uma folga do exercício. Se você tiver sintomas acima do pescoço, como nariz escorrendo ou espirros, pode continuar se exercitando. O exercício moderado não afeta a duração ou a gravidade das infecções do trato respiratório superior, mesmo se realizado por pessoas geralmente sedentárias, encontrou T. Weidner e T. Schurr, autores principais de um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine de 2003.

Considerações de como ficar com frio e molhado enquanto se exercita não é o que faz você ficar doente, então ficar dentro e malhar em uma esteira em vez de correr do lado de fora provavelmente não afetará suas chances de ficar doente. Pelo contrário, são os vírus que se instalam. Para prevenir doenças virais, faça uma dieta bem balanceada, pratique a lavagem regular das mãos, tome uma vacina contra a gripe e durma bastante.

Ter uma infecção do trato respiratório inferior, como bronquite, pode dificultar sua vida atlética desempenho por várias semanas, de acordo com "Conceitos de Treinamento Atlético", de Ronald P. Pfeiffer e Brent C. Mangus. Você precisa consultar um médico para receber tratamento e orientações sobre quando é seguro começar a se exercitar novamente. Enquanto isso, seu médico provavelmente colocará você em um regime de repouso e medicação para controlar a tosse.