casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perigos do supressor de apetite

Médicos geralmente prescrevem inibidores de apetite a curto prazo para iniciar um programa de perda de peso a longo prazo. Produtos supressores de apetite também estão disponíveis sem receita ou on-line. Certos perigos estão associados a inibidores de apetite, e as pessoas devem ser cautelosas quanto a usá-los - mesmo aqueles anunciados como "naturais".

Hipertensão

O uso de inibidores de apetite está ligado a um tipo de hipertensão chamada hipertensão secundária. . A maioria das pessoas com hipertensão arterial tem hipertensão essencial, que não tem uma causa identificável, enquanto a hipertensão secundária está ligada a outras condições de saúde ou ao uso de drogas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). Tomar inibidores de apetite pode resultar em pressão alta, e tomar um inibidor de apetite dentro de 14 dias após tomar um inibidor da monoamina oxidase (IMAO) pode causar pressão alta perigosamente alta. A hipertensão pulmonar, um distúrbio pulmonar no qual a pressão arterial na artéria pulmonar se torna muito mais alta do que o normal, tem sido associada aos inibidores de apetite fenfluramina, dexfenfluramina, uma combinação de fentermina e fenfluramina (Phen-Fen) e fentermina isolada. > Sintomas graves

Alguns efeitos colaterais dos inibidores de apetite exigem atenção médica imediata, de acordo com um relatório do National Institutes of Health. Podem ser sinais de problemas cardiovasculares, uma reação alérgica ou outros distúrbios. Estes sintomas incluem uma diminuição na capacidade de exercício, desmaios, dor no peito, batimento cardíaco rápido ou irregular, inchaço dos pés ou pernas (edema), dormência, erupção cutânea ou urticária, dor de cabeça intensa, dificuldade em respirar, dificuldade em urinar ou dor ao urinar, dor de garganta com febre e sangramento ou hematomas incomuns.

Mudanças Psicológicas

Mudanças psicológicas estão associadas ao uso prolongado ou excessivo de inibidores de apetite. Eles podem incluir alterações de personalidade, insônia e hiperatividade, de acordo com o NIH. Algumas pessoas até desenvolvem sintomas psicóticos, como pensar que outra pessoa pode ouvir seus pensamentos ou controlar seu comportamento. Alguns usuários de inibidores de apetite podem desenvolver alucinações auditivas ou visuais. Tomar Dependência de inibidores de apetite por um longo tempo ou em grandes doses pode levar a dependência psicológica ou física, de acordo com o NIH. Isso pode causar sintomas de abstinência ao tentar descontinuar o medicamento ou até mesmo durante algumas horas a mais do que o normal sem tomá-lo. Os sintomas de abstinência podem incluir depressão, náusea e vômito, cólicas abdominais, tremores e cansaço ou fraqueza incomuns. As pessoas que tomam inibidores de apetite por um longo período de tempo também podem precisar aumentar continuamente sua dosagem para obter os mesmos efeitos, o que pode levar a overdose.

Problemas dentários Alguns inibidores de apetite pode causar secura da boca, de acordo O ressecamento contínuo da boca pode aumentar o risco de cárie dentária, doenças nas gengivas e infecções fúngicas, como aftas.

Efedrina, um supressor do apetite à base de ervas, e seu principal componente ativo, a efedrina, têm sido associado a efeitos graves quando usado para perda de peso, como observado por Appetite Suppressants Reviews. O FDA permite o uso dessas substâncias para distúrbios respiratórios, mas proibiu seu uso como inibidor de apetite em 2004, após relatos de ataques cardíacos, derrames, hepatite, convulsões, psicose e fatalidades. O fármaco over-the-counter fenilpropanolamina, contendo um composto similar, norefedrina, também foi ligado a derrames e foi retirado do mercado.