casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Antibióticos orais para MRSA

MRSA leve, ou staphylococcus aureus resistente à meticilina, infecções da pele podem ser tratadas com antibióticos orais como trimetoprim-sulfametoxazol, clindamicina, rifampicina, minociclina ou doxiciclina, ciprofloxacina e linezolida, de acordo com os centros. para controle e prevenção de doenças. É importante notar que algumas variedades de MRSA estão se tornando resistentes a esses e outros medicamentos também. Se a sua infecção piorar ou não melhorar, entre em contato com o seu médico.

sulfametoxazol-trimetoprim

O CDC nomeia sulfametoxazol-trimetoprim como uma opção para tratar MRSA para adultos ou crianças. Comprimidos de dupla força trimetoprim-sulfametoxazol ou líquidos, abreviados TMP /SMX, também são referidos por suas marcas, Septra ou Bactrim. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington, a dose para adultos é de 1 ou 2 comprimidos a cada oito ou 12 horas; a dosagem para crianças é baseada no peso. As informações de segurança de medicamentos fornecidas pelo fabricante afirmam que este medicamento contém sulfametoxazol, uma medicação de sulfonamida e não é seguro para pessoas com alergia a medicamentos com sulfa. O trimetoprim-sulfametoxazol não é recomendado para mulheres grávidas ou lactentes. Os efeitos colaterais do trimetoprim-sulfametoxazol incluem erupção cutânea, sensibilidade ao sol, diarréia ou dor de estômago. Se você tiver uma erupção cutânea enquanto estiver a tomar trimetoprim-sulfametoxazol, pare de tomar o medicamento imediatamente e chame o seu médico. Você pode estar experimentando uma reação alérgica ao medicamento.

Clindamicina

A dose de clindamicina usada para tratamento de MRSA é de 300 a 450 mg a cada oito horas para adultos, e a dose para crianças é baseada no peso, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington. A clindamicina é geralmente considerada segura para mulheres grávidas pelo fabricante e pelo CDC. A clindamicina é fabricada como cápsulas ou pó para suspensão. A forma líquida das crianças geralmente tem um sabor muito desagradável e provavelmente exigirá aditivos de sabor da farmácia. Os efeitos colaterais da clindamicina são geralmente leves, mas podem incluir diarréia ou náusea. Não tome clindamicina se você é alérgico ao medicamento.

Rifampicina

O antibiótico rifampicina pode ajudar a tratar MRSA, mas o CDC e o Departamento de Saúde do Estado de Washington notam que ele deve sempre ser usado em combinação com outro medicamento. medicação - geralmente trimetoprim-sulfametoxazol - por causa das altas taxas de resistência quando usado sozinho. A dose de rifampicina é de 300 mg, duas vezes por dia, durante pelo menos cinco dias. Os efeitos colaterais listados pelo fabricante incluem náuseas e vômitos e descoloração vermelha de todos os fluidos corporais (incluindo lágrimas, saliva, suor e urina) durante o tratamento. A rifampicina está associada a muitas interações medicamentosas, especialmente com pílulas anticoncepcionais, portanto, certifique-se de que seu médico e farmacêutico saibam quais outros medicamentos estão tomando.

Minociclina ou doxiciclina

O CDC recomenda minociclina e doxiciclina para tratar MRSA apenas em adultos. Crianças com menos de 9 anos de idade não devem tomar minociclina ou doxiciclina porque os medicamentos descolorirão permanentemente os dentes em desenvolvimento. O Departamento de Saúde do Estado de Washington nomeia a dose para adultos para cada medicação como 100 mg duas vezes por dia. Os efeitos colaterais da minociclina ou doxiciclina incluem náuseas, vômitos ou diarréia, de acordo com o fabricante. Não tome minociclina ou doxiciclina se você é alérgico a eles.

Fluoroquinolonas

O CDC eo Departamento de Saúde do Estado de Washington nota que os medicamentos fluoroquinolona não são seguros para crianças, mas a dose de ciprofloxacina - um de várias fluoroquinolonas e a mais comumente usada para MRSA - quando o tratamento de MRSA em adultos é de 500 a 750 mg duas vezes ao dia. Os efeitos colaterais da ciprofloxacina incluem dores de cabeça e dores de estômago, de acordo com o fabricante.

O Linezolid, o CDC recomenda linezolide, sob a marca Zyvox, para tratar MRSA depois de outros medicamentos falharam, principalmente por causa do custo e preocupações para o desenvolvimento de resistência. A medicação não tem uma versão genérica disponível a partir de 2010. A dose de linezolida é de 600 mg duas vezes por dia. O fabricante lista os efeitos colaterais mais comuns da linezolida como diarréia, náusea e dor de cabeça.