casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diuréticos naturais para o inchaço do pé

Inchaço ou edema dos pés geralmente é o resultado da retenção de líquidos e acúmulo de líquidos nos tecidos. Ocorre frequentemente como uma parte natural do envelhecimento, uma vez que os vasos sanguíneos perdem alguma da sua elasticidade e durante a gravidez. Também pode ser um sinal de condições de saúde mais graves, incluindo varizes, insuficiência cardíaca congestiva e diabetes. O tratamento consiste tipicamente em diuréticos, que facilitam a excreção do excesso de líquidos através da micção. Algumas ervas atuam como diuréticos naturais, no entanto, converse com seu médico antes de usar qualquer ervas para aliviar o inchaço dos pés.

Dandelion

Dandelion, a ruína dos jardineiros em todos os lugares, na verdade possui algumas propriedades que são benéficas para sua saúde . Além de ser carregado com vitaminas, incluindo vitaminas C, D, A e complexo B, suas folhas também são usadas por suas propriedades diuréticas naturais. Dandelion pode ser usado para tratar o inchaço dos pés associado com pressão alta e problemas no fígado. Porque folhas de dente de leão também são ricos em potássio, a Universidade de Maryland Medical Center afirma que seus níveis de potássio não diminuirão como poderiam com o uso de medicamentos diuréticos convencionais. Você não pode tomar dente-de-leão com alguns antipsicóticos, antibióticos, antiácidos ou se tem vesícula biliar.

Seda de Milho

Os fios longos de seda de milho são colhidos de dentro das cascas de milho antes de a planta ser fertilizada. via polinização. A seda de milho parece estimular a perda do excesso de líquido dos pés através da micção. A seda do milho é outro diurético natural que também é rico em potássio e é usado para tratar a retenção de água causada pelo edema. Como o potássio é substituído à medida que é perdido pela micção, há menos risco de desenvolver batimentos cardíacos irregulares e cãibras musculares devido aos baixos níveis de potássio. Uma lata de chá de ervas feita com seda de milho que é fresca ou seca. Você também pode tomar um extrato, cápsula ou tintura.

Salsa

As folhas, raízes e sementes de salsa, ou Petroselinum crispum, são utilizados como tempero para alimentos e como uma erva medicinal. A salsa contém muitos nutrientes benéficos, incluindo vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro. Devido às suas propriedades diuréticas naturais, um chá de ervas feito de sementes de salsa pode ser usado para tratar o inchaço dos pés causado pela retenção de água. Embora não apoiada por evidências de estudos clínicos, a salsa parece promover a remoção do excesso de líquidos via micção. Não use salsa se estiver grávida ou a tomar lítio.

Cutelos

Os cutelos, uma erva também conhecida como bedwtu, são usados ​​há séculos como um diurético natural. Cleavers recebe o nome dos pêlos pegajosos em suas folhas, que são usados ​​junto com suas flores e hastes como um remédio herbal. Cleavers é usado como um diurético natural para promover a perda do excesso de líquido para reduzir o inchaço. De acordo com a Applied Health Solutions, os cutelos diminuem a pressão arterial e só devem ser usados ​​sob a supervisão de um médico, especialmente se você tem doença cardíaca ou renal. Não tome cutelos com outros diuréticos, medicamentos diabéticos, corticosteróides ou anticoagulantes.