casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Posso correr ou correr com escoliose?

A resposta curta é que correr e correr são bons para a maioria das pessoas com escoliose. Nas palavras do Instituto Nacional de Artrite, "os programas de exercícios não demonstraram que a escoliose se agrava. Mas é importante que todas as pessoas, incluindo aquelas com escoliose, se exercitem e permaneçam fisicamente em forma. Exercícios com pesos como caminhar, correr, futebol e ginástica, ajuda a manter os ossos fortes. "O que é escoliose?

A escoliose é uma curvatura da coluna vertebral. A coluna inclina-se para os lados e torce. Geralmente, a parte superior ou inferior das costas é torcida, mas a escoliose pode afetar o pescoço em casos raros.

Oitenta por cento dos casos de escoliose são idiopáticos, o que significa que a causa é desconhecida. Mas parece que a hereditariedade é um fator, uma vez que a escoliose tende a ocorrer em famílias. Escoliose muitas vezes aparece durante o início da puberdade, e mais mulheres do que homens são afetados.

Tratamentos para escoliose

De acordo com a Clínica Mayo, a maioria dos casos de escoliose são leves. Às vezes, crianças e adolescentes com escoliose usam uma órtese para evitar que a curvatura da coluna se agrave até que seus ossos acabem de crescer.

Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária se os tratamentos mais conservadores falharem. Cirurgia, que requer a fusão da coluna, é bastante extensa, mas a Universidade de Iowa Hospitals & Clinics relata que os pacientes muitas vezes podem retomar jogging quatro meses após a cirurgia.

Escoliose e Exercício

De acordo com o psicoterapeuta Li Feng Tian no "Musculoskeletan Consumer Review", "pode-se geralmente participar em qualquer tipo de exercícios com escoliose." Se você tem escoliose, alterações posturais e musculares causadas pela condição podem restringir seus movimentos até certo ponto. Em casos raros, sua resistência pode ser afetada pela redução da capacidade pulmonar. Mas Tian diz que a curvatura da coluna não será piorada pelo exercício. E se correr ou correr incomoda você, recue por alguns dias. Se ainda incomoda, um desequilíbrio muscular pode ter sido agravado, e pode ser hora de fazer check-in com um fisioterapeuta. Crianças com Escoliose

A maioria das crianças com escoliose são encorajadas a serem fisicamente ativas bem. Um colunista médico do "Running Times" aconselhou uma menina de 15 anos com escoliose a permanecer no time de cross country, apesar de desenvolver dor no quadril. O colunista sugeriu que o corredor consultasse um médico de medicina esportiva que pudesse prescrever um programa de fisioterapia e talvez um levantamento de calcanhar se uma perna fosse mais comprida do que a outra, o que pode ser a causa ou o resultado da escoliose. br>

Enquanto o exercício, incluindo correr e correr, é bom para a maioria das pessoas com escoliose, também é verdade que a escoliose pode resultar em problemas na região lombar. O fisioterapeuta Tian recomenda a natação para aqueles com escoliose, que geralmente fortalece os músculos das costas e fortalece a função respiratória ao mesmo tempo. A natação não reduz especificamente a dor nas costas causada pelo desequilíbrio muscular e não reduz a curvatura da coluna, mas é uma excelente alternativa para correr ou correr se você for uma das pessoas com escoliose que não pode correr ou correr sem sentir dores nas costas.

, , ] ]