casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O vinho branco ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos

Os polifenóis do vinho tinto podem ajudar a prevenir a síndrome metabólica e o diabetes tipo 2, ajudando o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue e o metabolismo da gordura Função ”estudo. O vinho branco também contém tais polifenóis, mas em quantidades muito menores. Recomendar qualquer tipo de vinho para ajudar a controlar o diabetes é prematuro e, sob certas circunstâncias, é arriscado.

Hipoglicemia Risco

Qualquer tipo de álcool, incluindo vinho branco, pode causar hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, imediatamente depois de consumi-lo e por oito a 12 horas depois de beber, de acordo com a American Diabetes Association. Se você optar por beber vinho branco, verifique o seu nível de glicose no sangue antes de beber e também comer enquanto você bebe. Beba também o vinho apenas quando os níveis de glicose no sangue estiverem sob controle e consulte um médico antes de incorporar o vinho branco à sua dieta, recomenda a associação. Os sintomas de hipoglicemia e embriaguez são semelhantes - desorientação, sonolência e tontura.

Compostos benéficos no vinho

Os ligantes no vinho tinto - principalmente ácido elágico e epicatequina galato, ou ECG - têm uma afinidade com o seu peroxissoma receptor ativado por proliferador γ, ou PPARγ, que é um fator chave no metabolismo de glicose e lipídios. De fato, a afinidade é similar à rosiglitazona, um medicamento para diabetes tipo 2, de acordo com A. Zoechling, principal autor do estudo “Food and Function”. Isso levanta a possibilidade de que o vinho tinto possa algum dia ser usado na prevenção e tratamento do diabetes, mas são necessárias mais pesquisas. Os vinhos tintos contêm um nível muito mais alto de ligantes do que os vinhos brancos. Embora a quantidade possa variar entre os vinhos tintos, muitos tintos contêm 1 g por litro desses polifenóis, de acordo com a revista "Wine Spectator". Os vinhos brancos, por outro lado, têm menos de 0,1 g por litro.

Expert Insight - Cientistas da Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida Aplicadas em Viena foram criticados em novembro de 2010, quando disseram um pequeno copo diário de vinho tinto pode manter o diabetes sob controle, relata o jornal "Daily Mail". O Diabetes UK apontou para uma pesquisa limitada para apoiar a sugestão e adverte que o vinho - seja ele vermelho ou branco - é rico em calorias, aumentando o risco de ganho de peso. O álcool no vinho também pode negar os benefícios proporcionados pelos polifenóis que contém, Dr. Iain Frame, diretor de pesquisa da Diabetes UK, diz David Derbyshire no artigo, "Copo de vinho tinto por dia" trata Diabetes por ajudar a regular o corpo Níveis de açúcar no sangue. '”

Considerações

A ação antioxidante no vinho tinto também pode ajudar se você for diabético, pois pode ajudar a evitar complicações diabéticas causadas pelo estresse oxidativo, observa uma pesquisa e opinião médicas atuais de 2003. ”Revisão científica. Vinho branco, no entanto, não contém quantidades iguais desses antioxidantes. O teor de antioxidantes em um copo de vinho tinto, na verdade, é igual ao de 12 copos de vinho branco, de acordo com “Estratégias Nutricionais para o Paciente Diabético e Pré-Diabético”, de Jeffrey I. Mechanick e Elise M. Brett. >