casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Micose em bebês

Micose é uma infecção contagiosa da pele comum entre bebês e crianças. A crença de que a micose é causada por vermes é um equívoco generalizado. Micose é o nome comum para tinea corporis, uma infecção fúngica, que forma padrões de anéis na pele. O nome micose vem desses anéis, que podem se assemelhar a vermes redondos abaixo da superfície da pele.

A infecção por micose é causada por um tipo de fungo chamado dermatófitos. Tinha é o nome médico para infecções dermatófitas. Existem vários tipos de infecções por tinea, incluindo tinea corporis ou micose do corpo; "tinea pedis, or athlete’s foot;", 3, [[tinea cruris, ou jock itch e tinea capitis, micose do couro cabeludo. Tinea corporis e tinea capitis são mais comumente vistos em bebês e crianças, embora as crianças podem ser infectadas com todos os quatro tipos de tinea.

Causas

Seu bebê pode ser infectado com micose através da pele direta para a pele contato com outra pessoa infectada ou por contato com as mãos de uma pessoa infectada que tenha coçado a erupção. Além disso, o fungo que causa micose pode se espalhar através de itens pessoais contaminados, como toalhas, roupas e roupas de cama. Animais de estimação domésticos, especialmente filhotes e gatinhos, também podem transferir micose para os seres humanos.

Sintomas

Bebês com micose apresentará lesões levemente vermelhas, redondas, levantadas sobre a face, tronco ou membros. Essas lesões geralmente têm uma borda que consiste em pequenas escamas, bolhas ou inchaços. A pele entre as lesões e no centro das lesões geralmente parece normal. As lesões podem variar em tamanho do tamanho de um centavo a vários centímetros de diâmetro. As lesões próximas umas das outras podem se unir, assumindo uma aparência multilobulada. Um dos sintomas mais comuns da micose é a coceira no local da infecção. Outros sintomas podem incluir vermelhidão, queimação, descamação ou fissura da pele. Se o couro cabeludo está infectado, a perda de cabelo também pode ocorrer.

tratamento

De acordo com AskDrSears.com, o tratamento padrão para micose é um creme antifúngico over-the-counter chamado clotrimazol, vulgarmente conhecido como Lotrimin ou Mycelex O clotrimazol deve ser aplicado nas áreas afetadas e na pele circundante duas vezes ao dia. Normalmente, os bebês precisam de pelo menos duas semanas de tratamento. Enquanto a maioria dos casos de micose é tratada com medicamentos sem receita médica, o pediatra lhe dirá qual tratamento é adequado para o seu filho. Se a erupção cutânea não melhorar depois de duas semanas de tratamento, o pediatra pode decidir tratar com um curso de três a quatro semanas de medicação oral antifúngica, como griseofulvina e terbinafina.

Prevenção

Uma das maneiras mais fáceis de evitar a propagação da micose é a lavagem adequada das mãos. Pais e cuidadores devem lavar as mãos após o contato com crianças infectadas. Crianças infectadas também devem ter suas mãos limpas regularmente e devem ser encorajadas a não riscar as lesões. Se necessário, luvas infantis podem ser usadas com bebês para evitar que elas arranhem. Todos os cobertores, roupas, toalhas, chapéus e outros itens pessoais usados ​​pelo bebê antes do tratamento precisam ser lavados em água quente ou descartados. Bebês com micose não são mais considerados contagiosos após 48 horas de tratamento.