casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Toranja e Celexa

Toranja pode causar reações adversas com muitos medicamentos, incluindo muitos antidepressivos e outras drogas psiquiátricas. Em agosto de 2011, o antidepressivo Celexa não é um dos antidepressivos conhecidos por ser afetado negativamente pela toranja. Embora a Food and Drug Administration dos Estados Unidos não advirta contra o consumo de toranja com o Celexa, isso não descarta definitivamente a possibilidade de interações prejudiciais.

Rótulo do FDA

O rótulo da Food and Drug Administration dos EUA para Celexa, aprovado em 1º de janeiro de 2009, não enumera a toranja como substância alimentícia que poderia causar uma reação negativa com o Celexa. Além disso, de acordo com uma pesquisa da Lexis Nexis realizada em 9 de agosto de 2011, nenhum periódico, revista, jornal ou periódico divulgou quaisquer descobertas sobre os efeitos colaterais que podem ocorrer da combinação de grapefruit e Celexa. No entanto, de acordo com a Farmácia Popular, a grande maioria dos medicamentos ainda não foram testados para determinar se eles interagem com grapefruit. Grapefruit e Interações Medicamentosas Grapefruit impede a enzima CYP34A do seu corpo de metabolizar drogas de forma eficiente . Se as drogas não forem metabolizadas antes de obter acesso total à sua corrente sanguínea, você estará essencialmente tomando uma dosagem muito maior do que a prescrita. Para algumas pessoas - e para alguns medicamentos - o acúmulo pode ser sério. Se você combinar bloqueadores dos canais de cálcio - um tipo de medicação para pressão sangüínea - com grapefruit, sua pressão arterial pode cair para níveis perigosamente baixos. Se você combinar pílulas anticoncepcionais com grapefruit, você aumenta o risco de coágulos sanguíneos, que podem levar a gangrena, ataques cardíacos ou derrames. Embora a elevação de Celexa na corrente sanguínea possa não causar problemas, faz sentido evitar toranja ou procurar orientação médica antes de combinar Celexa e toranja.

Inibição e toranja da CYP34A

Embora a Food and Drug Administration dos EUA rótulo para Celexa não citar grapefruit como potencialmente criando uma reação adversa com Celexa, ele menciona que a enzima CYP34A está envolvida no metabolismo Celexa. Uma vez que a toranja é conhecida por inibir a enzima CYP34A, pode potencialmente reagir negativamente com o Celexa. No entanto, a FDA afirma que ao testar a combinação de cetoconazol - conhecido por ser um forte inibidor do CYP34A - e Celexa, não foram encontradas reações adversas. Celexa não depende apenas da enzima CYP34A para destruí-la.

Interações medicamentosas psiquiátricas

Embora o Celexa não possa causar efeitos colaterais adversos com a toranja, sabe-se que muitos remédios psiquiátricos reagem negativamente com a toranja. Se você tomar mais de um medicamento psiquiátrico, medicamentos conhecidos por interagir negativamente com toranja incluem buspirona, triazolam, sertralina, midzalom e diazepam. Além disso, a droga quetiapina para a esquizofrenia, a droga clomipramina para o transtorno obsessivo compulsivo, o zaleplon para dormir e os antidepressivos trazodon e zaleplon podem reagir negativamente com a toranja, de acordo com a People's Pharmacy. , , ] ]