casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Leveduras de cerveja e leveduras

Infecções fúngicas vaginais ocorrem quando as condições estimulam o crescimento do fungo de levedura Candida albicans. O ambiente vaginal ácido normalmente limita o crescimento de candida. Quando a candida floresce, a levedura forma uma descarga branca ou amarela espessa. Os subprodutos metabólicos da Candida irritam a pele, causando coceira e queimação. Muitas pessoas acreditam que a ingestão de levedura agrava uma infecção por levedura, mas levedura de cerveja - um organismo diferente - não causa infecções fúngicas vaginais. - Levedura de Cerveja

Cepas de levedura Saccharomyces cerevisiae usadas na indústria de cerveja convertem o açúcar em grão ou fruta ao álcool. Levedura de cerveja morre quando as concentrações de álcool excedem seu nível de tolerância de cerca de 16%. Recolhida e processada, a levedura de cerveja torna-se um suplemento nutricional rico em proteínas, vitaminas do grupo B e oligoelementos. Levedura de cerveja contém todas as vitaminas do complexo B, exceto vitamina B-12. Também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e colesterol. A levedura de padeiro, uma cepa viva do mesmo fungo, causa deficiência intestinal de gás e tiamina se ingerida como pó cru. Nem padeiro nem levedura de cerveja provoca infecções vaginais ou de pele. Se você é homem ou mulher você pode sofrer alguma forma de infecção por fungos candida repetidamente durante a sua vida. A maioria de nós carrega constantemente o fungo cândida, mas as populações de bactérias benéficas em nossa pele e dentro de nosso sistema digestivo evitam que a cândida se torne um problema. Quando esse equilíbrio muda, explosões de crescimento de cândida causam muitos tipos de infecções. A cândida infecta as unhas dos pés e as unhas, além da pele úmida entre os dedos e na virilha. Pé de atleta, micose e jock coceira todos derivam do fungo candida. Candida também faz com que 40 por cento de toda a vaginite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Causas

Qualquer coisa que perturbe o equilíbrio de bactérias saudáveis ​​que vivem na vagina poderia abrir o caminho para a infecção por candida. Os antibióticos usados ​​para tratar outros problemas podem eliminar as boas bactérias, permitindo que a candida floresça. Se você está grávida ou com excesso de peso, suas chances de contrair a infecção aumentam. Níveis mais altos de açúcar na urina de diabéticos estimulam o crescimento de cândida, e roupas apertadas criam um ambiente mais favorável. Uma dieta pobre não causa infecção por candida, mas pode diminuir sua resistência, por isso é uma boa idéia comer uma variedade equilibrada de alimentos e evitar excessos de carboidratos altamente refinados, como farinha branca e açúcar. Mesmo que nenhuma evidência clara relacione o consumo de levedura de cerveja a infecções por fungos vaginais, se você sofre de problemas recorrentes, pode querer evitar produtos de levedura nutricional e produtos fermentados, uma vez que a alergia a leveduras pode intensificar alguns sintomas. A maioria das infecções fúngicas responde a medicamentos vendidos sem receita, mas se você tiver novos sintomas ou problemas difíceis, consulte seu médico. Reduzir o consumo de açúcar e produtos lácteos e evitar o consumo de álcool, carboidratos refinados e produtos de levedura pode ajudar a prevenir novas infecções, segundo a Universidade de Maryland Medical Center. Alimentos priobioticos vivos, como iogurte e leite acidophilus, também ajudam a manter o equilíbrio interno.