casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações da Shoulder substituição inversa

Shoulder substituição reversa é um procedimento cirúrgico no qual a articulação do ombro é substituído por um sistema de prótese que inverte a configuração natural para adicionar estabilidade e permitir que o músculo deltóide para alimentar o ombro . O procedimento é feito geralmente em pacientes mais velhos, que sofreram lesões do manguito rotador ou artropatia . Tal como acontece com outro procedimento cirúrgico mais , várias complicações ocorrem às vezes. Infecção

infecção é o fator de risco mais comum entre as intervenções cirúrgicas , e substituição do ombro reversa não é excepção. A chance de contrair uma infecção durante a cirurgia de substituição é, contudo, relativamente pequena e geralmente aparece antes de deixar o hospital. Se não for detectado , a infecção pode aparecer mais tarde , às vezes até anos mais tarde. Se a infecção de outra parte do corpo consegue infectar a articulação artificial, é difícil para o sistema imunológico para combatê-lo .
Fratura

Pacientes que têm fraca ossos muitas vezes arriscam fraturas ósseas durante a cirurgia de substituição . O procedimento requer que o osso úmero ser cortado em sua cabeça e fresada antes de a haste do úmero podem ser anexados. O glenoid também é fresado e aplainado para encaixar a placa de base glenóide. Durante estas duas partes da cirurgia pode fraturar ossos fracos , mas eles geralmente são menores e curar com atividade restrita .
Luxação

ombros artificiais podem deslocar apenas como ombros reais fazem . A chance de isso acontecer é aumentada logo após a cirurgia porque os tecidos estão apenas começando a curar em torno do novo conjunto. Luxação pode ocorrer dias, meses ou mesmo anos após a cirurgia de movimento inadequado. Um fisioterapeuta geralmente ensina o paciente como para evitar esses movimentos .
Nerve Damage

Porque todos os principais nervos que correm para cima e para baixo do braço e nas mãos viajar através da axila são; lesão é , por vezes, uma complicação da cirurgia de substituição do ombro . Tais complicações são geralmente temporários e qualquer dano aos nervos podem ser reparados ou curadas com o tempo e alongamento .

Coágulos sanguíneos

Enquanto coágulos de sangue podem ocorrer em muitas cirurgias diferentes , eles são mais comuns em cirurgias que acontecem na parte superior do corpo e nos braços. Os coágulos de sangue podem desalojar -se e fazer o seu caminho para os pulmões , causando embolia pulmonar , dor no peito e morte em casos mais extremos . Se os coágulos de sangue são detectadas ou suspeitas , o médico vai colocar o paciente em diluentes de sangue para reduzir complicações graves.
Osteolysis

Partes do ombro prótese são feitos de polietileno , um tipo de plástico . Estas peças de plástico têm tendência para usar ao longo do tempo , expulsando os detritos para dentro do corpo . O corpo vê essas partículas como invasores perigosos e começa a atacá-los , o que é chamado de osteólise . Este mecanismo de defesa , por vezes inadvertidamente destrói o tecido ósseo , resultando em ossos enfraquecidos propensos a fraturas.