casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica |

Pós Bariátrica Nutrição

Para os indivíduos que são obesos , a cirurgia bariátrica pode ser salva-vidas e mudança de vida. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica , mais de 200.000 pessoas foram submetidas a cirurgia bariátrica em 2008. Sem fim à epidemia de obesidade em vista, se espera que o número de pessoas submetidas à cirurgia bariátrica para aumentar nos próximos anos. Seguindo as recomendações nutricionais após a cirurgia é de extrema importância para garantir o sucesso da perda de peso e saúde , tanto a curto e longo prazo. Avaliação pré-operatória

Antes do procedimento de cirurgia bariátrica, a avaliação nutricional deve ser feita por um nutricionista ou médico para avaliar se há problemas existentes com a nutrição, para identificar os problemas que podem ser corrigidos , e para criar uma nutrição planejar para depois da cirurgia. Além de verificar para outras doenças , como doenças cardíacas e diabetes tipo 2, o médico terá história de peso , os resultados dos testes de laboratório e estado nutricional em consideração. A nutricionista ou médico também vai avaliar a prontidão do paciente para a mudança , a capacidade de fixação de metas, conhecimento de nutrição , saúde psicológica e à vida social.
Três meses após a cirurgia

no período pós-operatório inicial ( um a dois dias após a cirurgia ) , sem alimentos sólidos pode ser consumida . Neste momento , uma dieta líquida é recomendada , que pode consistir de sumo , leite , caldo de carne ou de cereais cozinhada . A hidratação adequada é importante. Após a dieta líquida inicial , a dieta vai progredir para puré alimentos para cerca de três a quatro semanas . Em seguida , uma dieta de alimentos macios , como frutas frescas, legumes cozidos e carne moída , é recomendado para mais oito semanas antes alimentos regulares podem ser consumidos .

A paciente deve começar inicialmente com muitas pequenas refeições por dia e então diminuir gradualmente as refeições até uma dieta regular é alcançado . Este processo passo-a- passo garante a cura adequada do local da cirurgia.

Durante todo este processo , um médico irá continuar a acompanhar de sintomas de deficiência de vitamina A, já que esta é uma preocupação significativa no período pós-operatório. A cirurgia bariátrica altera a absorção de vitaminas e reposição , e diariamente multivitaminas e suplementos minerais são importantes na manutenção do consumo para a função corporal ideal. O teor de proteína de refeições também é muito importante para a cura.

Em cada visita , o médico irá reforçar o que ela discutido na visita pré-operatória , incluindo o plano nutricional , prescrição de auto-cuidado previamente aprovado e modificação comportamental.

Continuando Recomendações nutricionais

Manter uma alimentação adequada ainda é importante após o período pós-operatório inicial. Embora os alimentos normais podem ser consumidos , os mesmos princípios aplicam-se , como nas fases iniciais . Beber e comer lentamente para evitar complicações como náuseas ou vómitos. Cada refeição deve levar 30 minutos para consumir. Da mesma forma, beber um copo de líquido deve levar entre 30 e 60 minutos . Alimentos ricos em gordura e ricos em açúcar devem ser evitados para minimizar os problemas . Continue comendo refeições ricas em proteínas . Não beba líquidos enquanto come comida e mastigar os alimentos , para evitar bloqueios. Pequenas refeições são ainda mais importantes , como o estômago só vai suportar um máximo de 1 a 1,5 xícaras de comida de cada vez.

Visitas de acompanhamento com o médico vai continuar a tocar as metas nutricionais. Hidratação (o ideal é de seis a oito copos de líquido por dia) , a progressão textura, os níveis de vitamina /mineral e planejamento de refeições e escolhas alimentares adequadas serão revistas para assegurar que a perda de peso é maximizada.