casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

A invenção de anti-sépticos

Um anti-séptico é uma substância que impede o crescimento de germes . Ignaz Semmelweiss foi o primeiro médico moderno a perceber que um ato simples , como os médicos lavam suas mãos, poderia levar a taxas de infecção mais baixas, mas Joseph Lister foi o único que fez a ligação entre lavar as mãos em produtos químicos , como água sanitária ou ácido carbólico ea erradicação de germes. A invenção de anti-sépticos foi um momento importante na história da medicina, tornando a cirurgia possível. Estudo da Infecção do Ignaz Semmelweiss

Semmelweiss , um obstetra húngaro trabalhando no Hospital Geral de Viena , fez um estudo sobre o resultado de nascimentos em seu hospital. O estudo revelou que 20 por cento das mulheres que deram à luz morreu de febre puerperal , quando um médico realizou o parto. Quando tratada por uma parteira , apenas um em cada 30 mulheres morreram da infecção. Embora Louis Pasteur ainda não tinha proposto a teoria do germe da doença , Semmelweiss percebeu que uma diferença entre os médicos e parteiras foi que os médicos deveriam tratar vários pacientes em uma fileira , enquanto parteiras iria entregar um bebê e , em seguida, ir para casa. Os estudantes de medicina , em particular, preocupado Semmelweiss , porque eles aparecem para rondas no hospital , após ter efectuado dissecções em cadáveres para sua aula de anatomia . Ele temia que o sangue e tecido em suas mãos, nem sempre completamente lavada, estava contribuindo para a infecção.
Semmelweiss e Lavagem das Mãos

Agindo sobre esta teoria, Semmelweiss perguntou aos médicos a lavar as mãos com um produto químico que contém água sanitária, e a taxa de mortalidade das mulheres que dão à luz caiu para 1 de 60 . Quando a Hungria se rebelou contra o governo austríaco em 1849 , o sentimento contra os húngaros estava alta . Semmelweiss foi demitida ea política de lavar as mãos terminou no hospital de Viena .
O Papel do Lister

Lister era um cirurgião em Glasgow em 1860 quando leu tanto o relatório de Semmelweiss dos efeitos da lavagem das mãos e um artigo sobre a teoria dos germes de Pasteur . Ele apreendido que a política a lavagem das mãos do Semmelweiss com um produto químico , como alvejante poderia ter matado os germes que levaram à infecção. Lister começou a envolver as feridas com um curativo que tinha sido embebido com ácido carbólico e descobriu que as mortes pós-tratamento de infecções como sepse diminuiu. Lister relatou seus resultados em um 1867 questão da " The Lancet ", e outros médicos , eventualmente, seguiu o exemplo de Lister e até mesmo melhorado os métodos de Lister .
Desenvolvimentos posteriores

Um Novo Iorque médico chamado William Halsted começou a lavar as mãos com ácido carbólico e exigiu sua enfermeira a fazer o mesmo depois de ler o relatório de Lister . Sua enfermeira reclamaram do efeito do produto químico dura em sua pele , e ele perguntou Goodyear para fazer suas luvas de borracha fina . Médicos como Ernst von Bergmann e Pasteur informou que a limpeza de instrumentos cirúrgicos com vapor ou calor de uma chama pode também menor índice de infecção .
Significado

A introdução de anti-sépticos feitos cirurgia de um método viável para o tratamento . Antes de anti-sépticos , os cirurgiões operado somente quando nenhum outro tratamento foi possível, porque a cirurgia muitas vezes levou à infecção e morte.