casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

A história de tratamento de TDAH

Em 1937, Dr. Charles Bradley tornou-se o primeiro médico a prescrever a benzedrina medicação psicoestimulante para tratar crianças hiperativas . Apesar do fato de que ele escreveu e publicou suas descobertas em inúmeras revistas médicas , levaria mais 20 anos para que a sua descoberta para ser notado por outros médicos. Enquanto as descobertas mais significativas sobre TDAH têm sido feitas nos últimos 30 anos, a história da doença é muito maior. 1957

metilfenidato , mais conhecido como Ritalina , foi aprovado para o tratamento de hiperatividade em crianças em 1957 . Neste momento , o distúrbio era conhecido como " disfunção cerebral mínima . " O termo acabou sendo alterado para " transtorno hipercinético " na década de 1960 . Outra droga , dextroamphetamine , mais conhecido como anfetamina , também foi utilizado neste momento para tratar hiperatividade em crianças .
1975

Em 1975, pemoline ( Cylert ) foi aprovado pela FDA para o uso no tratamento de ADHD . No entanto , a sua utilização para o tratamento de TDAH tem diminuído significativamente desde que foi mostrado para aumentar a possibilidade de insuficiência hepática em cerca de 10 a 25 por cento das pessoas prescritos de acordo com a FDA .

1980

Em 1980, o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , terceira edição (DSM -III) foi publicado pela Associação Psiquiátrica Americana. Esta foi a primeira vez que o termo " transtorno de déficit de atenção " foi definido , e é listada dois subtipos de acrescentar: com hiperatividade ou sem hiperatividade. Na edição revisada (DSM- IIIR ), o termo foi alterado para transtorno de déficit de atenção /hiperatividade com três subtipos: principalmente desatentos , principalmente hiperativas ou tipo combinado . O diagnóstico eo tratamento psicossocial de TDAH aumentou muito depois que ele foi incluído no DSM sob esses nomes.

1990

Em 1996, a marca de uma anfetamina conhecida como Obetrol foi alterado para Adderall , quando foi aprovado para o tratamento de ADHD . Antes dessa época , que tinha sido usado para tratar a obesidade .
1999

Um dos maiores estudos de tratamento para TDAH , o Estudo de Tratamento Multimodal do TDAH , foi publicado no American Journal of Psychiatry , em 1999. De acordo com o estudo , a medicação sozinha foi mais eficaz do que os tratamentos psicossociais sozinho . No entanto, o tratamento mais eficaz é aquele que combinou ambos os medicamentos e tratamentos psicossociais .
2000s

formas de liberação prolongada de vários estimulantes têm sido desenvolvidos nos últimos anos . Uma fórmula de liberação prolongada de metilfenidato , conhecido como Concerta , foi lançado em 2000. Em 2001, uma fórmula de liberação prolongada , conhecida como Adderall XR , foi liberado. Em 2002 , atomoxetina ( Strattera ) foi aprovado pelo FDA para uso como um tratamento de ADHD . É a primeira medicação nonstimulant aprovado pelo FDA especificamente para tratar TDAH.