casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

A História do disenteria

Disenteria é uma doença crônica , deteriorando forma de diarréia geralmente causada por amebas ou outros micróbios que vivem em fezes infectadas que provoca desidratação , sangue nas fezes ou vômito e até morte. Disenteria é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo , mesmo em 2009, apesar dos melhores esforços dos governos e profissionais da área médica . Desde civilização primitiva , o homem tem lutado com uma maneira de conter a disenteria e evitar a sua propagação , por vezes com resultados mistos. Compreender a longa história desta doença potencialmente mortal é importante para entender como lidar com um dos problemas mais antigos do mundo . 2600 BCE

os primeiros registros históricos da humanidade , da civilização e disenteria parecia ir de mãos dadas. Cerca de 4600 anos atrás, uma civilização conhecida como Mohenjo- Daro surgiu no vale do Indo. Seu uso de água encanada , incluindo vasos sanitários para levar os dejetos humanos , fez diferente das outras sociedades da época. O Mohenjo- Daro entendido que disenteria foi espalhada através da contaminação de dejetos humanos e, assim, livrar-se do material ofensivo reduzir a prevalência da doença.
440 aC

o grego antigo médico Hipócrates escreveu tratados longos sobre a relação entre saúde e higiene. Era a sua preferência pela observação científica sem emoção que lhe permitiu conectar condições insalubres a doenças como a disenteria. Na verdade , o nome de disenteria é na verdade um composto de duas palavras gregas que significam "difícil" e " entranhas ".
1770

disenteria foi também conhecida como " febre campanha " por causa das muitas vezes pobres níveis sanitários presentes em exércitos que vivem no campo. Exército do general George Washington teve que lidar com várias crises de disenteria , assim como o exército francês , alguns anos depois . Oficiais militares britânicos , em parte para incutir um senso de ordem entre os soldados e, em parte , por razões sanitárias , começou a mandar cavar campos lavatórios cada poucos dias. Isto levou a uma diminuição da disenteria em acampamentos do exército britânico no final do século 18 .
A Guerra Civil

Disenteria era um problema não só nos campos de ambos União e soldados confederados , mas também em campos de prisioneiros de guerra. Ambos os lados estavam geralmente insensível para com os prisioneiros de guerra , muitas vezes, permitindo-lhes a definhar em condições de lama , úmidos e insalubres. O resultado foi milhares de soldados sucumbir à doença ao longo da guerra.
20th Century

Em 1933 , na Feira Mundial de Chicago , quase 2.000 casos de disenteria foram relatados , causando quase 100 mortes . A causa principal foi encanamento defeituoso em um hotel , que contaminou a água.

Mais tarde, em 1962, outro surto de disenteria foi relatada em Berlim, Alemanha. Alemanha Oriental estava mortificada pelo doentio de algumas 28.000 pessoas e ordenou banheiros públicos fechados em uma vã tentativa de parar o surto. A fonte da contaminação parece ter sido manteiga importada da China , que também havia experimentado um grande número de casos de disenteria no início desse ano .
Prevalência

partir de 2009 , vários países em climas quentes em desenvolvimento estão lidando com disenteria ; Países africanos e sul-americanos são mais atingidas , mas disenteria também está presente na Índia, México e Egito. A principal causa é a contaminação da água potável por dejetos humanos.