casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

A História de bisfenol A

O bisfenol A (BPA) é uma substância química utilizada em policarbonato e epóxi plásticos . Foi utilizado em produtos de consumo para a maioria do século 20 , mas os estudos a partir de meados da década de 1990 criou dúvidas sobre a sua segurança. Este produto químico tem sido responsabilizado por uma série de problemas de saúde e de desenvolvimento. Compreender a sua história pode ajudar os consumidores a fazer escolhas inteligentes sobre plásticos contendo Bisfenol A. História Antiga

bisfenol A foi desenvolvido pela primeira vez em 1891 , mas viu pouco uso até os anos 1930 , quando foi utilizado como um produto de estrogênio sintético . Uso de Bisfenol A desacelerou com a descoberta de DES, um estrogênio artificial mais potente , mais tarde, podem causar câncer reprodutivo nos filhos de mães que tomaram dele. Em 1940 e 1950 , os cientistas descobriram que o bisfenol A, quando combinado com o fosgênio gás , ajudou a criar um plástico transparente , duro chamado de policarbonato. Este material foi utilizado em óculos , mamadeiras , luzes de quebrar-resistente e muitas outras aplicações .
Regulamento

De acordo com o Environmental Working Group, o primeiro regulamento substância tóxica leis não se aplicavam a BPA porque se presume estava para ser seguro após nenhuma avaliação , juntamente com muitos outros produtos químicos. Em 1982 , o Programa Nacional de Toxicologia descobriu que animais de laboratório sofreram efeitos adversos em 1.000 partes por milhão. Este número tornou-se a base para as diretrizes de segurança da EPA , em 1988 , apesar do fato de que vários estudos publicados na década de 1980 encontrou problemas em doses muito mais baixas .
Preocupação

Em 1996, a Food and Drug Administration (FDA) fez a sua primeira avaliação da exposição ao BPA -americanos, e determinou os níveis existentes para ser seguro. Apenas um ano depois , no entanto, um estudo da Universidade de Missouri- Columbia mostraram que a exposição de baixo nível de BPA causado problemas da próstata. Outros problemas relacionados com BPA nos próximos anos inclui puberdade precoce, danos de mama e problemas comportamentais. Também em 1997 , a FDA descobriu Bisfenol A contaminação na fórmula infantil em conserva. Dois anos depois, o produto químico foi mostrado para contaminar a fórmula de mamadeiras .
Governo Avaliação

Em 2003, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH) nomeado BPA para ser avaliado como um risco para a reprodução humana. Esta avaliação relatou em 2006 que o bisfenol A foi seguro, mas muitas pessoas tinham preocupações sobre a forma como foi realizada , citando viés nos painéis consultivos e erros de interpretação. Em 2007, o NIH disparou o contratante indústria contratada para realizar essa avaliação sobre as preocupações de conflito de interesses , mas manteve o relatório elaborado pelo contratante , resultando em uma avaliação que pode conter erros .

Considerações

devido a preocupações com a segurança do BPA , grandes varejistas , tais , como Wal- Mart, têm produtos que contenham BPA de suas prateleiras voluntariamente removido. Outros países , incluindo Canadá, declarou que o produto químico para ser uma substância perigosa e têm restringido seu uso em produtos para crianças. Estados e comunidades individuais dos Estados Unidos também aprovaram leis para proibir ou restringir a utilização deste produto químico , incluindo Connecticut , Suffolk County , em Nova York e da cidade de Chicago.