casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Atividades de educação para HIV

Dada a UNAIDS estimativa de 2008, que 33,4 milhões de pessoas no mundo vivem atualmente com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) , as atividades de educação para o VIH são vitais para ajudar a reduzir as novas infecções . Atividades de educação eficaz do HIV não só dependem de precisão das informações , mas também sobre os tipos de atividades de um professor facilita . Outras considerações importantes incluem contexto e perfil de público. Tipos de Atividade

Avert sugere quatro tipos básicos de atividades de educação para o VIH , que incidem sobre a partilha de fato , os modos de transmissão do HIV , atitudes em relação ao HIV e sexo em relação ao HIV . Actividades Ideal combinar componentes de todos os quatro tipos de atividade . Quando um professor facilita as actividades baseadas em fatos , ela tem como objetivo fornecer dados bio- médicas , sociais e culturais aceitas sobre HIV enquanto dissipar desinformação comum. O professor pode administrar um questionário e /ou facilitar a avaliação do grupo interativo de declarações sobre HIV seguida por uma discussão . Atividades de educação de transmissão partiu para ensinar as pessoas sobre os modos de transmissão do HIV . "Transmissão Runaround " do Avert é um exemplo de tais atividades. Neste caso , o professor tem como objetivo avaliar a percepção dos diferentes modos de transmissão do HIV através de ter os alunos a identificar verdadeiras e falsas declarações sobre o HIV em uma placa . Ela segue essa atividade com uma discussão em grupo sobre as respostas corretas e incorretas . As atividades de educação que assumem atitudes para HIV procuram lidar com o estigma ea discriminação , permitindo que as pessoas a enfrentar seus próprios preconceitos e estereótipos relacionados com o VIH . O professor pode facilitar a atividade de três etapas em que ela separa os alunos em grupos , onde eles : criar um perfil de uma pessoa imaginária ; descobrir " a pessoa imaginária testou positivo para HIV ; e analisar e discutir os efeitos da infecção pelo HIV sobre a pessoa imaginária. O professor se reúne a classe e facilita a discussão . A atividade personaliza HIV para os alunos , tornando-os repensar seus valores e atitudes em relação ao HIV . Atividades de educação sexual e HIV têm como objectivo ensinar os alunos a discutir o sexo - sem dúvida o modo mais embaraçoso de transmissão do HIV para discutir - em termos não- constrangedoras e não ameaçador . Atividades como role-playing permitem que os estudantes cobrem tópicos que incluem a abstinência ea negociação de práticas sexuais seguras .
Contexto

Quando um professor determina o tipo de atividade de educação HIV fazer com os alunos, ela não só tem um objetivo específico, mas também deve levar em conta o contexto em que a atividade ocorre. A avaliação do professor de contexto inclui a consciência da configuração por exemplo, educativa contra instituição religiosa e aberto versus espaço físico fechado e limitações de tempo relacionadas. Compreensão do professor do contexto em que ela é o ensino garante que ela observa sensibilidades sociais, culturais e institucionais e cria um espaço seguro para os alunos a se envolver com o HIV. O tipo de espaço físico ajuda a um professor de determinar a quantidade de movimento de alunos e do grau de participação em grupos ou individualmente .
Audiência Perfil

A conhecimento do professor de média de idade do público e nível de conhecimento garante a entrega de um nível adequado de informação através de uma atividade correspondente. O perfil público também informa a quantidade de tempo um professor gasta em atividade , que , em seguida, também determina a abrangência de informações abrangidas pela atividade de educação .