casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Bottled Water Safety

Durante a década de 1990 e também em meados dos anos 2000 , o uso de água engarrafada nos Estados Unidos cresceu de forma exponencial. Acredita-se que os americanos se voltaram para a água engarrafada devido a publicidade elegante com afirmações extravagantes relativos frescura dos produtos e benefícios para a saúde resultantes da sua utilização. Na década de 2000 mais tarde no entanto, o crescimento da indústria de água engarrafada tem abrandado , como novas informações sobre os efeitos na saúde e ambientais de usar sua mercadoria continua a fazer o seu caminho para o consumidor. História

A idéia de engarrafamento de água não é nada novo . Por milhares de anos, a capacidade de transporte de água era uma necessidade absoluta , não só para os viajantes, mas para praticamente qualquer pessoa que simplesmente necessário para trazer a água de volta para casa a partir da fonte mais próxima. Ao longo da maior parte da história , a água foi movida em vasos primitivos mas ecologicamente benignas, como as feitas de argila ou madeira. Por volta de 1845, as primeiras garrafas de vidro de água foi colocado à venda nos Estados Unidos . Nas últimas décadas, a maioria dos recipientes de vidro foram substituídas por plástico.
Equívocos

Em março de 1999, o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais ( NRDC ) divulgou os resultados de um de quatro anos estudo científico sobre a indústria de água engarrafada. O relatório concluiu que não há provas de que a água engarrafada é mais segura do que a água da torneira. Além disso, o relatório mostrou que a água da torneira municipal devem cumprir as normas governamentais mais elevados do que o seu homólogo engarrafada. A preocupação adicional sobre vários contaminantes químicos e bacteriológicos associados com o uso de plástico e de fontes de água desconhecidos mostra que afirma sobre a superioridade da água engarrafada são questionáveis.

Outras considerações

Há também evidências de que algumas marcas de água engarrafada pode não ser o que parecem ser. É importante ler atentamente o rótulo para determinar se a água em questão é derivado de uma fonte ou poços artesianos. Uma garrafa rotulada simplesmente como água potável é provavelmente de uma torneira. Uma marca chamada " água de nascente" foi encontrado pelo NRDC ter se originado a partir de um parque de estacionamento industrial situado ao lado de um depósito de resíduos perigosos .
Preocupações Ambientais

De acordo com um relatório MSNBC datado de 3 de março de 2005, o número de garrafas de água vendidas cresceu de 3,3 bilhões em 1997 para 15 bilhões em 2002. Apenas cerca de 12 por cento de todas as garrafas de plástico foram recicladas em 2003, deixando os outros 88 por cento das garrafas não- reciclados para entrar no fluxo de resíduos e aterros sanitários em número incompreensível . Para complicar ainda mais as questões é o fato de muitas vezes há poucas oportunidades de reciclagem fora de casa , mas é aqui que mais água engarrafada é consumido.
Fazer a Escolha

Enquanto a maioria engarrafada água vendida nos Estados Unidos é segura para beber , é claro que não se deve tomar o consumo de água levemente - seja engarrafada ou não. É uma boa idéia ter um conhecimento básico sobre a água que se bebe sempre que possível; este , para além das considerações de ordem ecológica . Para aqueles que têm preocupações sobre a presença de cloro e flúor na sua água da torneira municipal , carvão e outros tipos de filtros de água estão disponíveis e podem ser facilmente instalado em casa.