casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

As tênias em Carne

Carnes cruas podem conter parasitas , como vermes , e os seres humanos poderiam ser infectados com esses vermes se eles consomem carne mal cozida ou determinados tipos de peixes de água doce . As tênias pode crescer até 50 metros de comprimento e pode viver por até 20 anos no corpo de uma pessoa. Uma tênia adulta consiste de uma cabeça, pescoço e cadeias de segmentos chamados proglotes . Em casos de infecção , a cabeça de tênia atribui à parede intestinal e os proglotes crescer e produzir ovos. Enquanto todos os vermes platelmintos são parasitas , existem diferentes tipos , como classificados pela sua origem. Beef tênia

tênias são galopante em áreas rurais , onde os bovinos são levantadas. Larvas ténia existem no tecido muscular animal . Essas larvas podem ser transmitidas aos seres humanos que comem carne crua ou mal cozida de animais afetados. As larvas , em seguida, tornar-se vermes adultos no intestino humano . Aqueles que são expostos a animais , como gado, podem estar em risco aumentado para a infecção por tênia . Eliminar a exposição de gado para ovos do parasita através de descarte correto de fezes de animais e humanos.
Pork Tênia

A tênia do porco é a mais comum no México , América do Sul , Europa Oriental, Índia , China e Sudeste Asiático. Além de comer carne de porco mal cozida , a infecção por tênia do porco pode ocorrer por meio do consumo de alimentos ou água contaminada. Além disso , o contato corpo-a- boca depois de tocar em algo que contenha os cistos tênia do porco pode resultar em infecção. Uma complicação potencialmente perigosos de uma infecção por tênia do porco é uma doença chamada cisticercos , onde as larvas ou cistos penetrar no intestino e viajar através da corrente sanguínea. Esta infecção invasiva pode atacar várias partes do corpo , incluindo o cérebro , a medula espinal e os músculos . A morte pode ocorrer em casos graves.

Peixe tênia

infecções tênia do peixe são mais comuns na Europa , Japão, América do Norte e do Sul e partes da África. A infecção tênia do peixe pode resultar de consumir peixe de água doce crus ou mal cozidos , como o salmão. A complicação mais comum de uma tênia do peixe é a anemia , pois a tênia do peixe absorve uma quantidade anormalmente elevada de vitamina B12 - uma vitamina necessária para as células vermelhas do sangue para amadurecer - a partir do sistema da pessoa infectada
sintomas, tratamentos e prevenção

os sintomas da infecção por tênia pode variar dependendo do tipo de tênia e sua localização no corpo. Os sintomas gerais de infecção intestinal incluem náuseas , fraqueza, perda de apetite, diarréia e perda de peso. Infecções invasivas ocorrem quando as larvas de tênia têm migrado a partir do intestino para outros tecidos e órgãos. Sintomas de infecção invasiva incluem convulsões , febre, infecções bacterianas e sintomas neurológicos ( como convulsões ) . Os tratamentos comuns para infecções do parasita intestinal incluem medicamentos orais que são tóxicos para a tênia . Tratamentos para a infecção por tênia invasivo são mais complexos e podem incluir medicamentos anti-inflamatórios , terapia anti- epiléptico e até mesmo cirurgia . Para evitar a infecção por tênia completamente, cozinhar carne de porco , carne ou peixe completamente a temperaturas de pelo menos 125 graus Fahrenheit. Além disso, preparar outras carnes - como cordeiro ou carne de veado - da mesma maneira . Congelar carnes e peixes por pelo menos 48 horas em temperaturas abaixo de 14 graus Fahrenheit , pois as temperaturas frias vai matar ovos do parasita e larvas .