casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como se dar bem com Parentes Controladores

Ser controlado por familiares ou qualquer outra pessoa em sua vida lhe dá uma sensação de que você é inútil , estúpido ou incompetente. Eventualmente, sua auto-estima vai se desintegrar , se você não definir alguns limites pessoais. As pessoas podem facilmente tornar-se maníacos por controle , se eles estão obcecados com fazer as coisas de uma única maneira , e isso é normalmente o caminho escolhido. Eles muitas vezes não percebem o quanto eles se deparam com outras pessoas. Há maneiras de se dar bem e, eventualmente, desfrutar do seu relacionamento com essas pessoas obcecado por controle. Instruções
1

perceber que ser obcecado com o controle não é apenas alguém que demonstra a sua capacidade de ser um líder . As boas relações celebrar diferenças nas pessoas , suas maneiras de fazer as coisas e as suas opiniões . Controladores parentes parecem não se importar com esses atributos de sua personalidade.
2

Determine onde o medo vem de em sua vida passada ou presente . Controlando as pessoas normalmente têm medo de suas próprias vidas , sendo fora de controle, assim eles exercer o controle sobre tudo e cada pessoa em seu caminho. Poderia ser de um pai abandoná-los fisicamente ou emocionalmente , mesmo quando era uma criança, ou talvez eles foram disparados a partir de um trabalho devido a um mal-entendido ou razões injustas . Poderia ser qualquer medo , seja ele racional ou irracional , que orientam os seus pensamentos controladores.
3

confrontar a pessoa com o seu comportamento controlar e certificar-se do confronto está em um lugar seguro, onde você se sente seguro. Você precisa olhar nos olhos deles e explicar-lhes que o seu comportamento faz você se sentir incompetente ou irresponsável , porque nada que você faz parece agradá-los , se você não fazê-lo a sua maneira . Você lê o seu significado subjacente ser que você não pode lidar com sua própria vida. Eles podem ter idéia de que você ou outras pessoas se sentem dessa forma. Não recuar se eles apontam como você pode melhorar ou mudar para melhorar a situação . Estabeleça seus limites pessoais para sua própria sanidade e auto-confiança.
4

Elogie a pessoa em seus bons atributos quando você enfrentá-los. Diga a eles que você não está atacando-os como uma pessoa, que eles são importantes para você e que um bom relacionamento com eles é a sua prioridade . Você está apenas sendo honesto e deixá-los saber o seu comportamento está desbastando a sua felicidade , e que a mudança pode ser uma coisa boa e pode ajudar em seu trabalho e outras relações .
5

deixar de lado o seu pressuposto que ignorar a pessoa controladora fará tudo melhor. ( Referência 1, sob controle recuperar ) . Muitas vezes, o comportamento só vai escalar e ignorá-los vai agravar o problema. Você merece ser tratado com respeito e você deve exigir que a pessoa que ouvi-lo , ou dizer-lhes que você não será capaz de continuar um relacionamento. Concordo com os outros que são duas pessoas diferentes, com pontos de vista diferentes sobre o que é o comportamento correto , mas isso não significa que você não pode compartilhar um vínculo comum dos laços familiares.