casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Alimentos para a depressão e Ansiedade

abordagens tradicionais de tratamento para a ansiedade e depressão de uso de medicamentos , como antidepressivos e ansiolíticos para tratar os sintomas destas doenças . Medicamentos funcionam , equilibrando os níveis de químicos dentro do cérebro. Hábitos alimentares adequados também trabalhar no sentido de equilibrar os níveis químicos. Certos alimentos , em particular, pode ajudar a melhorar o humor geral da pessoa e sensação de bem -estar. Identificação

Ansiedade e depressão são transtornos mentais em que os indivíduos experimentam sentimentos de nervosismo , fadiga, falta de interesse e , em alguns casos, dores e dores. Ambas as condições estão ligadas a desequilíbrios químicos no cérebro. Produtos químicos conhecidos como neurotransmissores são responsáveis ​​por regular o humor, comportamentos e bem-estar geral de uma pessoa. A ingestão dietética pode desempenhar um papel importante na manutenção dos níveis de neurotransmissores no cérebro . Uma dieta equilibrada que inclui os grupos de alimentos essenciais e incorpora vitaminas e minerais necessários é necessário para bom funcionamento do cérebro .
Função

baixos níveis de energia são comuns nos casos em que um pessoa sofre de ansiedade e /ou depressão . Uma dieta equilibrada fornece os nutrientes necessários ao organismo para manter os níveis normais de energia . O material nutritivo contido nos alimentos são utilizados para a fabricação de neurotransmissores cerebrais . Se certos tipos de alimentos estão faltando, ou certos alimentos são consumidos em excesso, os desequilíbrios de neurotransmissores podem ocorrer. A serotonina , dopamina e norepinefrina são os neurotransmissores mais afetados em indivíduos que sofrem de ansiedade e depressão. Estressores da vida diária também desempenhar um papel na esgotando nutrientes disponíveis , e reduzindo ainda mais as reservas disponíveis .

Aminoácidos

Os aminoácidos são componentes essenciais na produção de neurotransmissores e também estão presentes em materiais enzimáticos . As enzimas são responsáveis ​​por controlar a qualquer e todas as reacções químicas no corpo , bem como os processos químicos que afectam a ansiedade e a depressão . Os aminoácidos são feitos de proteína. Dietas que incluem carnes , ovos e produtos lácteos contêm os nutrientes necessários para o organismo a produzir aminoácidos. Bananas e amêndoas também fornecem nutrientes que contribuem para a produção de ácido aminado . Triptofano e tirosina são dois aminoácidos essenciais que estão também disponíveis como suplementos dietéticos . No entanto , os suplementos devem ser tomados com cautela, pois o organismo necessita de um equilíbrio , mesmo , em oposição aos valores -alvo de um aminoácido .

Carboidratos

necessidades de energia do corpo são atendidas pela ingestão de uma pessoa de carboidratos. Os hidratos de carbono também pedir ao cérebro para produzir serotonina , bem como outros neurotransmissores que afectam a ansiedade e a depressão . Os carboidratos complexos , como grãos integrais, frutas e vegetais fornecem uma fonte contínua de energia em comparação com açúcares simples. Os carboidratos complexos são liberados na corrente sanguínea em um ritmo lento e constante enquanto que os açúcares simples são liberados de uma só vez e são usados ​​rapidamente. As refeições que incluem carboidratos e proteínas promover uma melhor absorção de triptofano.
Fats

Enquanto a ingestão de gordura deve ser abordada com cautela , dietas que são extremamente baixo teor de gordura pode adversamente afetar a função cerebral. O corpo requer uma certa quantidade de gordura para absorver devidamente os materiais de vitaminas e minerais . Certos alimentos contêm ácidos graxos que o organismo não consegue produzir por conta própria. Alimentos como salmão, atum e óleo de linhaça fornecem ômega- 3 ácidos graxos. Deficiências Omega -3 ácidos graxos têm sido associados desequilíbrios químicos que contribuem para os sintomas de ansiedade e depressão.