casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Tratamento de choque elétrico para o mentalmente deprimido

Devido ao seu início um pouco bruto , terapia de choque elétrico (EST) tende a ter uma conotação negativa. Na realidade, porém , EST ajuda muitas pessoas a superar a depressão grave. Durante o tratamento de choque elétrico , os pacientes são colocados sob anestesia e dado relaxantes musculares para evitar convulsões. A apreensão duração de 40 segundos é então induzido usando uma corrente elétrica. Em média os pacientes recebem seis sessões EST em nível ambulatorial. Cada sessão está agendada 2-5 dias de intervalo . Terapia de choque elétrico não é recomendado para todos, mas pode ser uma boa opção para pacientes que sofrem de depressão grave que não responderam a outras formas de tratamento. Como funciona

Um dos argumentos contra a EST é o fato de que os médicos não sabem como ou por que o procedimento funciona .
Eficácia

Embora os médicos não tem certeza de como funciona o tratamento de choque elétrico , Royal College of psiquiatras da Grã-Bretanha afirmam que o procedimento faz curar a depressão de 80 por cento do tempo .
Formação

Muito poucos médicos são treinados sobre a boa administração da EST. Se você está considerando o procedimento , certifique-se de verificar cuidadosamente as qualificações do seu médico.

Efeitos Colaterais

terapia de choque elétrico pode causar dor de cabeça, náuseas , dores musculares , temporário confusão e perda de memória. A perda de memória é geralmente muito curta, mas existem alguns pacientes EST que afirmam a sua perda de memória foi permanente.
Potencial

Uma teoria da EST reivindica as obras de procedimento , estimulando o crescimento de células do cérebro , em uma parte do cérebro chamada de hipocampo , que controla a memória e emoções . Se essa teoria estiver correta , isso implica que a terapia de choque elétrico pode um dia ser usada para tratar outras doenças como a doença de Alzheimer ea doença de Parkinson.