casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como ensinar o pensamento cognitivo para Abuso de Substâncias

De acordo com A. Lingford -Hughes , professor sênior da Universidade de Bristol, abuso de substância é muitas vezes associada a outros transtornos psiquiátricos, como ansiedade e depressão. Abuso de substâncias é um problema notoriamente intratável, e recaída é muito freqüente. Toxicodependentes frequentemente negar o problema ou procurar desculpas. Terapia cognitivo-comportamental é uma forma de padrões de pensamento saudáveis ​​desafiadoras e em mudança e é uma forma de o paciente para provocar uma mudança duradoura. Não existe uma cura one-fits -all para abuso de substâncias. De acordo com o Web MD, uma combinação de aconselhamento e terapia, tratamentos residenciais e manutenção pode ser usado para ajudar com abuso de substâncias. Terapia cognitivo-comportamental não vai, por si só , o trabalho para todo mundo Instruções
pensamento individual
1

Pergunte ao abusador para discutir sua história viciante , identificando escolhas particulares que ele fez em determinados momentos , e ajudar -o a procurar um padrão nisso. Ajudá-lo a identificar padrões de pensamento defeituosos. Estes podem incluir a capacidade de afirmar-se , ou uma reação extrema ao estresse. Peça-lhe para pensar sobre os modelos em sua vida, para que ele possa identificar padrões de comportamento aprendido .
2

Use entrevista motivacional para explorar algumas das razões da pessoa para a mudança. Ajudá-lo a identificar alguns dos aspectos positivos em sua vida , que pode dar-lhe razão para mudar seu comportamento e para manter esta mudança. Estes podem incluir o seu amor por sua família, seu desejo de trabalhar , ou algum outro fator importante.
3

Estabelecer algumas respostas saudáveis, ensaiando situações possíveis e tentações difíceis. Use dramatização para ajudar a pessoa a praticar diferentes respostas . Peça-lhe para manter um diário , anotando recidivas ou momentos em que parecia provável recaída . Incorpore a terapia de grupo , se tal for considerado conveniente .
4

Ajuda o abusador para fortalecer seu mecanismos de enfrentamento . Incentivá-la a desenvolver outras forças e interesses . Ajude-a a construir uma rede de apoio de familiares, amigos ou colegas de viciados , então ela tem alguém a quem recorrer para obter ajuda. Ensiná-la a ser mais assertivo e incentivar o desenvolvimento de técnicas de relaxamento .