casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Sobre Estudos de caso de TDAH em crianças

O conjunto de sintomas atualmente reconhecidos como TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ) foi reconhecida pela primeira vez por médicos no início do século 19 . Suas observações iniciais em causa principalmente indivíduos com lesão neurológica devido ao trauma cerebral. Na década de 1980 , os clínicos definidos TDAH baseado em seis sintomas básicos : hiperatividade , agitação, impulsividade , agressividade , distração e falta de atenção . Com a publicação do DSM- III , em 1980 , as crianças podem agora ser diagnosticadas com TDAH sem a presença anteriormente necessária de comportamentos hiperativos . Estudos de casos clínicos são uma ferramenta útil para a compreensão de TDAH e como o tratamento é praticamente utilizado na terapia. Sobre ADHD

As três características comportamentais comumente associados com TDAH são desatenção, hiperatividade e impulsividade . As crianças normalmente apresentam estes comportamentos mais do que os adultos , mas se elas são pronunciadas de forma significativa , o TDAH pode ser diagnosticado . Cerca de 5 a 10 por cento de todas as crianças em idade escolar em todo o mundo tem TDAH , ea desordem interfere com trabalhos escolares e da interação com os colegas e pares. Estudos longitudinais mostram que algumas crianças que são diagnosticadas com TDAH continuam a apresentar os sintomas na vida adulta.
Causas

Embora as causas do TDAH são desconhecidas , houve algumas pistas . A ressonância magnética (MRI ) scans indicam que certas estruturas do cérebro, incluindo o córtex pré-frontal e os gânglios da base , são menores em crianças com TDAH , apontando para uma causa neurofisiológica da doença. Estas estruturas do sistema neural têm sido implicados na regulação e planejamento de comportamento, mas as diferenças observadas até agora têm sido pouco claras. A evidência também sugere que os factores hereditários desempenham um papel em ADHD . Filhos de pais com TDAH são mais propensos a desenvolvê-lo, e uma criança é muito mais probabilidade de desenvolvê-lo , se um gêmeo idêntico faz. Além disso, vários genes relacionados com a função dos neurônios dopaminérgicos têm sido relatadas como anormais em pessoas com TDAH.
Exemplo de caso Estudo

H. Thompson Prout e Douglas T. Brown , em seu livro " Aconselhamento e Psicoterapia com Crianças e Adolescentes" descrevem o caso de Jake, um garoto de 11 anos que tinha sido diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção . Jake era um menino brilhante e criativa, com notas médias , que sofria de grave distração e falta de capacidade de organização, os quais afetaram negativamente o seu trabalho escolar. Além disso, Jake muitas vezes mentiu sobre o trabalho da escola , que criou muitos problemas para a família em casa. O terapeuta baseada na escola viu Jake em uma base regular por quatro meses , e sessões adicionais também realizadas com os pais dele. O relato de caso descreve os principais objetivos da intervenção , que se concentrou em aumentar a conclusão do trabalho escolar e da cooperação em casa. O terapeuta , em conjunto com os pais e professores , desenvolveu uma lista de verificação de comportamentos aceitáveis ​​, e os pais foram aconselhados a aprender as respostas adequadas para os comportamentos de oposição freqüentes de Jake . O caso descreve os desafios que Jake, sua família, seus professores , e seu terapeuta encontradas , bem como o progresso que tudo que eles fizeram.
Estudo de Caso Comum Estrutura

a maioria dos estudos de caso em psicologia clínica tentar aderente à mesma estrutura básica , que consiste em uma introdução do assunto, uma descrição dos sintomas , síndromes e características comportamentais , seguido de um relatório detalhado sobre o plano de tratamento e os resultados daí resultantes. No entanto , pode haver alguns desvios , dependendo do pesquisador , os objetivos do estudo de caso , bem como a metodologia empregada . Alguns estudos de caso focar um grupo de indivíduos , em oposição a um único paciente . Outros estudos de caso têm um foco mais biológico , e vai discutir tratamentos farmacêuticos e linguagem comum para estudos de uso de drogas . Outros estudos de caso vai se concentrar em aspectos neurphysiological , e pode descrever a metodologia em termos técnicos pertinentes à ressonância magnética e outras técnicas de imagem . É importante considerar os objetivos da pesquisa ao tentar compreender a estrutura do estudo de caso write-up .

Considerações

Porque existe essa variação no expert opiniões sobre as causas e tratamentos da ADHD em crianças , é importante para os estudos de caso de pesquisa no contexto da literatura global sobre a desordem . Contexto, bem como o fundamento teórico e clínico que as bases pesquisador seu relatório sobre é particularmente crítico quando se tenta fazer uma análise e interpretação de estudos de casos clínicos objetivo .