casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Qual é a diferença entre depressão e Estresse

? Todo mundo experimenta estresse como parte da vida cotidiana. E mesmo que ele não é tão grave como depressão clínica , todos nós temos passado por blues e sentiu para baixo. Tanto o stress ea depressão criar um fluxo e refluxo --- altos e baixos --- que variam de leve a extremo, mas para além de que os dois têm características distintas . Estresse

O stress é a tensão que resulta de nossa interação diária com o mundo. Nossos corpos estão equipados com um mecanismo fisiológico natural chamado de " luta ou fuga" resposta . Sua finalidade é dar ao corpo a energia que necessita para enfrentar a situação estressante. Para isso, o corpo automaticamente aumenta a freqüência cardíaca , juntamente com o fornecimento de sangue para o coração eo cérebro , faz com que mais glicose disponível para energia rápida, ea respiração se torna mais rápida . Todas estas respostas são causadas por hormônios que retornam aos níveis normais uma vez que o estresse vai embora. Se o estresse permanece elevada , os níveis hormonais ficar e as respostas fisiológicas continuar até o ponto onde eles começam a causar danos físicos.

Sintomas de Stress

A resposta ao estresse é uma reação física que afeta todo o corpo. Os sintomas podem ser físicos, emocionais e comportamentais. Você pode sentir dores de cabeça , uma dor de estômago , dor no peito , pressão alta , problemas de sono e palpitações cardíacas . A gama de respostas emocionais inclui preocupação, ansiedade , tristeza, raiva , esquecimento e perda de concentração . Sintomas comportamentais comuns são comer demais ou muito pouco , choro , isolamento social, colapsos de raiva , e de abuso de drogas ou álcool.
Depressão

depressão é um desequilíbrio bioquímico que provoca uma alteração significativa no humor . As células nervosas do cérebro se comunicam entre si usando substâncias químicas chamadas neurotransmissores. Alguns destes produtos químicos desempenham um papel importante na manutenção de estados de espírito , por isso, se eles não estão disponíveis em quantidades adequadas , o resultado é a depressão.

Sintomas da Depressão

O Diagnóstico and Statistical Manual of Mental Disorders afirma que os sintomas de depressão deve estar presente quase todos os dias durante duas semanas e devem ser grave o suficiente para afetar sua capacidade de funcionamento. Os principais sintomas são baixa energia e uma perda de interesse em suas atividades normais. Seu apetite pode mudar, você pode ganhar ou perder peso, e dormir pode tornar-se excessiva ou impossível. A depressão pode causar agitação, afetar a sua capacidade de concentração, e resultar em pensamentos de morte ou suicídio .
Comparação

Estresse e depressão share alguns dos mesmos sintomas. Ambos também estão enraizados em respostas bioquímicas , mas eles funcionam utilizando diferentes vias químicas. Estresse serve a um propósito legítimo; depressão não. Leve ao estresse moderado pode ser gerido com relaxamento e estilo de vida muda proposital . A depressão pode ser ajudados com a terapia cognitiva , mas muitas vezes precisa de medicação para restabelecer o equilíbrio químico. O estresse prolongado pode vir a resultar em doenças físicas muito graves, incluindo um sistema imunológico enfraquecido e doenças cardíacas. Comer demais ou muito pouco durante a depressão ou estresse também irá causar problemas de saúde. A depressão também tem consequências graves , uma vez que interrompe as relações pessoais , interfere com o desempenho no trabalho , e provoca a deterioração física por falta de cuidado. As diferenças terminam quando o estresse prolongado causa depressão .