casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Efeitos psicológicos do álcool

O álcool é uma substância altamente viciante, que pode levar com ele inúmeros efeitos de curto e longo prazo. Embora possa ser fisicamente prejudicial para a sua saúde, mas também pode ser mentalmente prejudicial para a sua psique. Se você ou alguém que você ama tem um problema com álcool, aprender um pouco mais sobre as doenças mentais e as ramificações deste vício perigoso .
efeitos a curto prazo

efeitos a curto prazo do álcool , digamos, de uma noite de beber com os amigos, pode variar de fala arrastada , dificuldade de equilíbrio , tomada de decisão prejudicada, desinibição e perda de memória, dependendo do número de bebidas que você teve. Blackouts são também um resultado a curto prazo do consumo e ocorrem quando uma pessoa bebe álcool rapidamente e seu nível de álcool no sangue aumenta rapidamente , resultando em um black out ou perda de memória de acontecimentos que tiveram lugar quando beber .

depressão

Outro efeito do álcool sobre a psique é que pode levar à depressão, ou aumentar muito os sintomas em uma pessoa diagnosticada com depressão. Os sintomas da depressão podem incluir fadiga , sentimentos de tristeza , inutilidade, e sentimentos negativos sobre o futuro. O álcool funciona como um depressor do sistema nervoso central e reduz os níveis de serotonina em seu cérebro. A serotonina é responsável pela produção de emoções felizes em seu sistema, e em pessoas deprimidas os níveis de serotonina são baixos, assim como os níveis de esgotar com a bebida em curso , a depressão pode ser causada ou agravada horas extras . Um perigo que isso acarreta é que quanto mais uma pessoa deprimida pode ficar, mais eles podem beber para entorpecer seus sentimentos, underhandedly aumentando a gravidade da sua depressão.
Ansiedade

assim como a depressão , o álcool pode também levar a problemas de ansiedade graves , especialmente em uma pessoa diagnosticada com um transtorno de ansiedade . O álcool pode causar ou aumentar a ansiedade , pressionando o sistema nervoso e que provoca irritação e fadiga . Muitas vezes, o efeito ressaca causada pela ingestão de álcool pode aumentar os sentimentos de ansiedade como uma pessoa é agitada e, geralmente, não se sentindo bem. Consumo excessivo de álcool também pode aumentar a frequência cardíaca e pressão arterial, um aspecto físico que pode levar a uma maior ansiedade e ataques de pânico.
Função cerebral

Horas extras, com bebedeira , o álcool também foi encontrado para reduzir as funções cognitivas do cérebro , como a capacidade de aprender novas informações e lembrar de coisas no curto e longo prazo. As razões para isso incluem o fato de que o álcool mata as células do cérebro, que não se regeneram , e de horas extras a mais você perde a diminuir a capacidade do seu cérebro para funcionar . Em alguns casos, dependendo da duração e severidade de beber, a função cerebral pode ser recuperada ou melhorada , se uma pessoa sai de beber álcool.
Síndrome de Wernicke -Korsakoff

Wernicke- síndrome de Korsakoff é uma desordem cerebral grave em que o cérebro tem uma deficiência de tiamina , que é muitas vezes resultado de beber pesado de longo prazo. A síndrome consiste de duas fases que são a encefalopatia de Wernicke ea psicose de Korsakoff . WKS provoca má coordenação , movimentos musculares , confusão , incapacidade de aprender e lembrar coisas e desorientação. Enquanto estágios iniciais pode ser tratada com a administração de tiamina , se não tratada , pode levar a uma condição permanente que pode causar coma ou morte.