casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Quais são os efeitos colaterais da fluvoxamina

? Fluvoxamina é um medicamento de prescrição usado para tratar o Transtorno Obsessivo Compulsivo e Transtorno de Ansiedade Social . Apesar de sua eficácia , fluvoxamina coloca um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Significado

De acordo com estudos clínicos publicados pela Food and Drug Administration em RxList.com , cerca de 22 por cento dos participantes do estudo de uso descontinuado da fluvoxamina devido a seus efeitos colaterais.

Tipos de efeitos colaterais comuns

efeitos colaterais comuns da fluvoxamina incluem dores de cabeça , fraqueza , náuseas, diarréia, constipação, indigestão , sonolência, insônia , boca seca , nervosismo e tonturas.

Riscos

Alguns pacientes desenvolvem reações cutâneas potencialmente de risco de vida devido a fluvoxamina , incluindo Síndrome de Stevens -Johnson e necroylsis epidérmica tóxica . Outros riscos de fluvoxamina incluem inflamação do fígado ou pâncreas, arritmias graves , insuficiência renal, reacções alérgicas, convulsões e sintomas que imitam a doença de Parkinson , como rigidez muscular e tremores.
Aviso

fluvoxamina é conhecido por causar pensamentos suicidas ou comportamento auto- prejudicial em alguns pacientes. Se sentir agressão , ansiedade , ataques de pânico , impulsividade ou hostilidade ao tomar fluvoxamina, procurar atendimento médico imediato , uma vez que estes são indicadores precoces de tais efeitos.

Considerações

Raramente , os pacientes experimentam sintomas de abstinência quando o uso da fluvoxamina cessa de repente . Por este motivo , o seu médico deve se reduzir gradualmente o uso do medicamento quando se aproxima o tempo para que você possa parar de usar a fluvoxamina .