casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Teorias Psicológicas de Sonhos

Sonhos têm sido um dos mistérios mais cativantes conhecidas pelo homem ao longo dos tempos , no entanto, foi apenas desde o final do século 19 que começaram a criar teorias formais em torno deste fenômeno. Desde o nascimento da psicologia , o campo de análise de sonhos floresceu , e ainda continua a crescer o tempo todo. Algumas teorias sonho psicológicos inovadores foram desenvolvidos . Freud

abordagem psicanalítica de Sigmund Freud para sonhar análise incidiu sobre a mente inconsciente . Ele acreditava que, para que a sociedade moderna funcionar como harmoniosamente como o faz, o ser humano tem de se adaptar ao reprimir seus impulsos mais primitivos , como os impulsos para copular e matar. Devido aos seres humanos não estão sendo dadas a expressão acordar desses desejos , eles se manifestam nas mentes dos sonhadores enquanto eles estão dormindo . Freud era conhecido por frequentemente levando símbolos dos sonhos como representações da sexualidade reprimida.
Jung

Carl Jung foi talvez um visionário antes de seu tempo , que cunhou o termo " inconsciente coletivo. " Ele acreditava que os vários símbolos dos sonhos que surgem quando os indivíduos estão dormindo estão ligados com o significado mais profundo que o símbolo tem acumulado ao longo do tempo e da história. Ele escreveu sobre o uso de análise de arquétipos nos sonhos para ajudar os sonhadores sintonizar a universalidade de um símbolo . Ele também escreveu sobre a anima e animus , que são opostas contrapartida sexo de um indivíduo que podem aparecer dentro de seu sonho.
Gestalt

Gestalt dreamwork é baseado na teoria de que contêm dentro de nós mesmos vários elementos contraditórios , mas não podemos conscientemente manter tal imensidão . Nós, portanto, negar e negar muitas partes de nós mesmos e do mundo, que pode, então, tornar-se ativo no mundo dos sonhos inconsciente. Em Gestalt , um indivíduo vai contar seu sonho e , em seguida, identificar todos os elementos nele , incluindo figuras humanas , animais, objetos inanimados e até mesmo ações. O indivíduo , então, usar sua imaginação para " tornar-se" cada elemento, que , em seguida, revela atitudes ocultas , sentimentos ou possibilidades.
Adler

Alfred Adler , um contemporâneo de Freud , acredita que os sonhos são uma forma de seres humanos para lidar com suas inseguranças de uma forma mais direta. Ele pensou que os sonhos eram um domínio mental em que os indivíduos poderiam testar diferentes estratégias de compensar suas imperfeições antes de realmente tentar isso na vida real. A estratégia que uma pessoa pode usar para lidar em um sonho era algo que ele considera extremamente importante para revelar a personalidade .