casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O que afeta como você se lembrar de coisas

? Muito poucas pessoas podem explicar o conceito de memória e menos ainda pode descrever quais os fatores que afetam o processo . Mesmo os especialistas admitem que a memória , o grupo de sistemas responsáveis ​​pela criação, armazenamento e recordando acontecimentos e experiências , é muito mais evasivo e complexo do que se pensava inicialmente . O ato de recordar ainda uma memória simples é um processo que envolve várias regiões diferentes do cérebro funcionando em conjunto para concluir uma construção complexa . Emoção

No passado , os cientistas acreditavam que o tipo de emoção experimentada em um evento poderia torná-lo mais ou menos provável de ser lembrado. Mais recentemente , porém, os investigadores descobriram isso não é inteiramente verdade. Em vez disso , os cientistas já concluíram que certas emoções não influenciam a capacidade do indivíduo de recordar um evento, mas eles influenciar a resposta de um indivíduo a esse evento. Por exemplo, se você estava entusiasmado com um jantar, e , em seguida, os pesquisadores pediram mais tarde a sua impressão da refeição , você seria mais propensos a responder positivamente.
Estado
pesado bebedores são mais propensos a lembrar as coisas quando estão bêbados .

contexto estadual e ambiental física também pode influenciar a memória. A investigação tem demonstrado que um indivíduo em um estado específico de espírito no momento da codificação é mais propensos a lembrar que o evento quando esse mesmo estado de espírito é reintegrado. O exemplo mais comum associado a esta idéia está ligada ao álcool. Pessoas que sofrem de um evento enquanto fortemente intoxicado são mais propensos a lembrar que o evento quando estão novamente em um estado de intoxicação pesado. A mesma lógica aplica-se a localização. Lembrar é mais fácil se você estiver no mesmo local onde você inicialmente experimentado o evento.
Idade
A nossa capacidade de lembrar as coisas se deterioram com a idade . ligações

fortes têm sido feitas entre o envelhecimento ea memória. Os cientistas descobriram que a depleção de células do nosso cérebro , uma conseqüência natural de envelhecer, eventualmente, leva a uma queda na capacidade do nosso cérebro a produzir acetilcolina. Este neurotransmissor vital é responsável por negociar o armazenamento de informações. Como menos acetilcolina se torna disponível , torna-se mais e mais difícil de recuperar informações armazenadas , ou memórias. Além disso, à medida que envelhecemos o cérebro se torna menos eficiente em geral. Envelhecimento mais visivelmente afeta a forma como nós nos lembramos memórias recentes , e menos como nós nos lembramos de longo prazo e de curto prazo memórias.
Interferência

Interferência é a idéia de que a informação, ou adquirido recentemente ou armazenados , inibe a nossa capacidade de lembrar com precisão. Existem dois tipos de interferência, retroativos e pró-ativas. Interferência retroativa ocorre quando as memórias anteriores são interrompidas pelo processo de codificação de novos eventos. Por exemplo, se nós aprendemos o nome do primeiro presidente americano George Washington é , mas depois ficamos a saber que há um outro presidente americano chamado George Bush , podemos ter dificuldade em lembrar o nome do primeiro presidente. Interferência pró-ativa ocorre quando o processo acontece no sentido oposto ; se não podemos lembrar que outro presidente americano George Bush foi nomeado , porque tudo o que podemos lembrar é o nome do primeiro presidente americano é George Washington.