casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como Desenvolver fortes convicções

Em um mundo da política conflitantes , religiões e ideias , pode ser difícil determinar o seu próprio ponto de vista. No entanto , você pode encontrar esta falta de convicção forte estressante. Quando você está convidado a convocar suas convicções para votar , tomar decisões pessoais ou representar uma organização, sem saber o que você acredita que pode ser muito frustrante. Embora os resultados têm sido inconsistentes , a Enciclopédia de Religião e Sociedade observa que muitos estudos têm sugerido uma ligação entre religião, um tipo de forte convicção , e melhor saúde mental. Instruções
um

Estudo materiais confiáveis ​​que discutem diferentes sistemas de crença , como livros sagrados e comentários escritos por clérigos ou acadêmicos . Se você está tentando desenvolver convicções fortes relacionados a uma área, concentrar seus estudos nessa área. No entanto, definir um objetivo de compreender os valores fundamentais associados a cada sistema de crenças.
2

Reflita sobre o seu estudo através da escrita ou gravar seus pensamentos. Observe se a informação que você me deparei é consistente com os seus valores e papéis na sociedade atual . Levantar questões que ajudarão você a aprender mais sobre um sistema de crença particular. Se você tiver problemas sociais ou pessoais de preocupação , refletir sobre como esse sistema de crença particular pode levar você a agir.
3

Fale com os membros do clero e conselheiros de saúde mental, sobre sua pesquisa. Tire suas dúvidas sobre os sistemas de crenças que você não entende completamente . Compartilhe as lutas de sua pesquisa com essas pessoas e pedir-lhes recomendações sobre os textos para ler ou exercícios a serem considerados.
4

Examine as convicções que você desenvolveu . Determine se você estiver enfrentando qualquer dissonância cognitiva ( estresse, porque você adotou dois valores ou crenças opostas ) . Se você é, refletir sobre suas crenças , até encontrar a fonte de conflito . Em seguida, pensar sobre os passos que seria necessário para resolver esse conflito e como seus valores teria que mudar . Fale com um conselheiro ou conselheiro religioso ao longo deste processo , se você está confortável fazê-lo .