casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como viver com uma pessoa com ADD Adulto

Transtorno de Déficit de Atenção , ou DDA , é mais comumente associado com as crianças. No entanto, também pode afectar a adultos . Os sintomas são semelhantes àqueles observados nos jovens . Guia de Ajuda diz que os sintomas incluem problemas de concentração , desorganização e impulsividade. Todas essas coisas podem afetar a vida de um adulto e suas relações com os outros . Se você está vivendo com uma pessoa que tem DDA adulto , você deve tomar algumas medidas para minimizar o impacto de seus sintomas em sua casa . Instruções
1

Identifique os sintomas que estão a causar mais problemas. Por exemplo , a pessoa com DDA adulto pode ser tomada de decisões impulsivas que estão causando problemas financeiros , ou ela pode estar fazendo promessas e não através do seguinte , devido à dificuldade de concentração . Come-se com exemplos específicos de como a ADD adulto está afetando.
2

Compartilhe a lista de problemas e exemplos com a pessoa que tem DDA adulto . Não fazê-lo de uma forma adversarial . O objetivo não é colocar a culpa nela. Os problemas estão sendo identificados para que você possa trabalhar com ela para criar um plano de ação .
3

elaborar um plano para lidar com os sintomas que estão causando problemas . Por exemplo, se a pessoa está tomando decisões impulsivas que custam dinheiro , obter o seu acordo para chamá-lo antes de gastar qualquer coisa acima de um limite pré- definido. Se ela não está seguindo adiante com promessas , obter o seu compromisso de colocar as promessas por escrito , juntamente com um prazo. Você pode usar o compromisso escrito como um lembrete objetivo em vez de continuamente chatear ela.
4

Apoio ao programa de tratamento da pessoa. Muitos adultos com DDA estiver sob medicação . Alguns vêem um terapeuta ou a vida treinador para ajudá-los a aprender a gerir os seus sintomas na vida diária. Ser solidário de todos os esforços para tratar a ADD de forma adequada.
5

Segure a pessoa responsável. Alguns adultos com ADD ficar preso em um papel de vítima , usando sua ADD para justificar o mau comportamento e más escolhas . ADD pode ser um desafio , mas pode ser superado com tratamentos adequados e técnicas cognitivas. Recusar-se a deixar a pessoa culpar suas ações em seu ADD.