casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como tratar a irritabilidade extrema

Todo mundo enfrenta momentos de irritabilidade, alguns piores que outros. Talvez você está tendo um mau dia, seus hormônios estão em fúria, ou pode haver um desequilíbrio químico . Ao tratar a irritabilidade extrema , há muitas maneiras que você pode combatê-lo. Alguns métodos são naturais e relativamente fácil, enquanto outros podem exigir um protocolo mais intenso, como o aconselhamento e /ou prescrição de medicamentos . Este artigo incidirá sobre algumas das causas mais comuns de irritabilidade extrema e como conquistá-la . Instruções
um

A causa mais comum de extrema irritabilidade é o estresse. Se você está trabalhando em um emprego em tempo integral e mantendo uma casa , escola malabarismo e trabalho, ou apenas tem muito em seu prato, tirar um tempo para priorizar e relaxar é uma obrigação. Quando você se encontra irritável ter um momento longe de sua tarefa de fechar os olhos e respire lentamente para a contagem de cinco , em seguida, deixá-lo fora durante a contagem até dez. Faça isso até que você se sentir mais calmo , mais relaxado, e focado. Uma correção de longo prazo para o stress está deixando de lado as coisas que não são realmente necessárias e seguir um programa de exercícios diários , como yoga ou meditação.
2

PMS é outra causa de irritabilidade e pode ser bastante extremo para algumas senhoras , muitas vezes, a tal ponto que toda a família é interrompido , as relações estão em perigo, eo trabalho pode tornar-se impossível de se lidar. Suplementos, como cálcio e magnésio foram mostrados para reduzir oscilações de humor e promover o relaxamento , enquanto a baga da árvore pura erva pode ajudar com irritabilidade e depressão. Reduzir o consumo de sal , açúcar e cafeína também podem reduzir as flutuações de humor graves.
3

Aqueles que sofrem de transtorno bipolar pode enfrentar surtos extremos de irritabilidade que não consigo controlar mesmo através de suplementos de ervas , relaxamento , gestão do stress ou exercício. Se suspeitar que você pode ser maníaco-depressiva , a melhor coisa a fazer é consultar um profissional de saúde mental. O aconselhamento pode ser prescrito , junto com drogas como o lítio ou lamotrigene para ajudar a estabilizar o seu humor e reduzir a raiva e depressão.
4

A chave é ouvir o seu corpo e descobrir a verdadeira causa de sua irritabilidade extrema . Redução nutrição e estresse adequada pode beneficiar a todos. No entanto, sem aprender a controlar seu temperamento você pode correr o risco de afastar aqueles que se preocupam com você , talvez perder o emprego, e andar continuamente uma montanha russa emocional , em vez de aproveitar a vida .